A abdominoplastia e as mazelas da gravidez.
As minhas 2 gravidezes, além de me terem dado as minhas maiores felicidades da minha vida, também me deixaram algumas mazelas, como a falta de elasticidade no meu ventre e as estrias. Agora, que já não faço tensões de voltar a engravidar, já quase que voltei ao meu peso normal e não consigo perder barriga, decidi fazer uma abdominoplastia.
Onde fazer uma abdominoplastia?
Em primeiro lugar tive de encontrar um cirurgião plástico em quem pudesse confiar. Falei com as minhas amigas e o nome da Dra. Luísa Magalhães Ramos surgiu na conversa. Resolvi marcar uma consulta, para ver o que ela podia fazer por mim.
Apesar de algum desconforto inicial, pois nunca tinha ido a uma consulta deste género, a Dra. Luísa pôs-me muito à vontade para falar dos meus problemas. Olhou para o meu ventre e disse-me que se quisesse realmente perder barriga, a abdominoplastia era mesmo o procedimento adequado para mim.
Porquê fazer uma abdominoplastia depois da gravidez?
Durante a gravidez o aumento de volume do ventre além de distender a pele, provocando as estrias e o excesso de pele na barriga, faz também com que os músculos do abdómen se afastem, tornando a barriga menos firme. Através da abdominoplastia é possível voltar a aproximar os músculos, trazer de volta alguma da firmeza perdida durante a gestação e perder barriga.
O que esperar de uma abdominoplastia?
Uma coisa para a qual a Dra. Luísa me avisou, e que é bastante importante, é para não termos a expectativas demasiado elevadas. A abdominoplastia não nos vai fazer ficar com a barriga igual à de uma rapariga de 18 anos, vai sim melhorar bastante a nossa aparência e fazer-nos perder barriga. Principalmente se após a intervenção adotarmos um modo de vida saudável.
Também devemos ter em conta, que a abdominoplastia não é uma forma de remover todas as estrias. Ela apenas ela remove apenas aquelas que estão abaixo da zona do umbigo. Estas desaparecem naturalmente porque estão na zona em que a pele vai ser esticada. Por sorte era onde estavam praticamente todas as minhas estrias.
Como é feita uma abdominoplastia?
A abdominoplastia é feita através de um corte semelhante ao da cesariana, mas um pouco mais longo. E de um outro que vai até ao umbigo. Uma vez feitos esses cortes, o cirurgião acede à parede abdominal e costura os músculos, fazendo uma espécie de cinta que os aproxima e lhes restitui alguma da firmeza perdida. A seguir, a puxam a pele e cortam a que está a mais. No final reposicionam o umbigo.
Quando se faz uma abdominoplastia pode-se fazer uma lipoaspiração ao mesmo tempo, este procedimento que se chama lipoabdominoplastia. A Dra. Luísa recomendou-me este procedimento porque tinha umas gordurinhas a mais. E eu pensei porquê: não matar dois coelhos numa só cajadada?
O pós-operatório e os resultados.
A recuperação é a parte mais difícil. Isto porque fazemos a operação a pensar na roupa que vamos vestir quando sairmos da clínica e quando damos por nós estamos cheias de dores, inchadas e com nódoas negras. Minhas caras, não há bela sem senão, quando por fim passam as dores, os drenos e os inchaços, os resultados são fenomenais. Além disso a Dra. Luísa Magalhães Ramos e a equipa dela deram-me todo o apoio e encorajamento que precisava para passar a pior fase desta operação.
Se foi mãe e está a pensar recuperar a forma que tinha antes da gravidez, marque já a sua consulta com a Dra. Luísa Magalhães Ramos.
Ligue para 910 812 992, ou para 210 999 138, ou envie um email para este endereço: cirurgiaplastica.pt@gmail.com
DEIXE UM COMENTÁRIO