Sabia que há recuperadores de calor que podem ocupar pouquíssimo espaço?
Já lá vai o tempo em que os recuperadores de calor eram encarados como um funcional meio de aquecimento, sem o qual era impossível sobreviver às baixas temperaturas do Inverno. A verdade é que, nos últimos anos, os recuperadores de calor também têm ganho uma admiração por parte dos amantes de obras de arte que procuram por aparelhos que até completem a decoração de uma determinada casa.
A marca Focus, fundada por Dominique Imbert, é uma das empresas que mais têm apostado na renovação estética dos recuperadores de calor. O exemplar Octofocus é um dos principais destaques. Afinal de contas, este equipamento consegue reunir funcionalidade com criatividade, graças, sobretudo, a uma fachada em aço bruto encerado, produzida, numerada e assinada por Dominique Imbert. De resto, o Octofocus conta no seu interior com tijolos, resistentes ao calor até cerca de 1300 graus.
O Pictofocus também é um dos recuperadores de calor da Focus que têm angariado mais sucesso junto dos fãs de aquecimentos. Por um lado, estes equipamentos ocupam pouquíssimo espaço.
Por outro, os Pictofocus têm a capacidade de manter um rendimento térmico aprecíavel, para além de assegurarem uma grande facilidade de instalação. A destacar ainda que estes recuperadores de calor permitem uma visão única das chamas.
Pellets: um aquecimento económico… e que alegra os nossos olhos!
O bom gosto estético prolonga-se para os recuperadores de calor a pellets, tal como acontece com as lareiras e salamandras que utilizam esta forma de energia. Vejamos a vasta gama de produtos da marca SKIA, começando pelo exemplar Keops Mirror Classic.
Especialmente indicado para os verdadeiros amantes de fogo, o principal destaque deste artigo é a sua grande porta espelhada, que lhe confere, sem dúvida, uma aparência moderna. Deve-se sublinhar ainda a sua forma piramidal. O efeito de espelho deste Keops Mirror Classic desaparece quando o fogão se encontra em funcionamento e, por isso, é possível ter uma visão clara e ampla das labaredas.
Simples e minimalista. É desta maneira que se pode resumir o modelo Eclypse Up. Contando como referência o típico aquecimento a lenha da Escandinávia, este exemplar está disponível em diversas cores (escarlate, preto, cinza…). Já o Tower Up é inspirado pelas Torres Gémeas e distingue-se pela sua forma cúbica e por um design sóbrio, limpo e grave, adequando-se, por isso, a grandes espaços. Aliás, este aparelho tem a particularidade de se conseguir inserir em qualquer divisão sem perturbar o ambiente envolvente. Em tempos de crise, é importante referir que o Tower Up é um aquecimento bastante económico, uma característica que, aliás, é comum a todos os equipamentos a pellets.
DEIXE UM COMENTÁRIO