Numa era muito ligada à Internet e às redes sociais, há quem já não viva sem estas ferramentas no seu dia-a-dia – e essa pessoa sou eu, com certeza! Adoro ler blogues e saber as últimas tendências da moda, receitas saudáveis, algumas fofoquices da vida dos bloggers e, claro, conselhos de saúde e bem-estar.
São imensos os bloggers que escrevem acerca das suas dietas, dos planos de treino que seguem, do regime alimentar que escolhem, como isso afecta a sua vida… E, primeiro, preferia assistir passivamente, enquanto agora até me consigo identificar com os seus conselhos de saúde e bem-estar, desde que eu mesma entrei no ginásio e comecei a ter mais cuidado com a minha alimentação. Claro que não tenho possibilidade de pagar todos aqueles personal trainers e programas de emagrecimento, mas continuo a atingir os meus objectivos à minha maneira.
Entretanto, li no blogue Paixões de Isabel (escrito por uma figura conhecida do ecrã português, a Isabel Angelino) acerca de um novo regime alimentar que lhe fora aconselhado por uma nutricionista e lembrei-me, de repente, de que o chá é uma óptima solução para qualquer tipo de indigestão. Beber um copo de coca-cola ou de refrigerante ao almoço também não me andava a ajudar. Podem parecer um pouco óbvios, mas estes conselhos de saúde e bem-estar abriram-me os olhos para péssimas rotinas alimentares que, apesar de parecerem inocentes, subvertiam todas as receitas saudáveis que andava, por outro lado, a experimentar.
Adaptado aos meus gostos, tornou-se hábito acompanhar as refeições com chá preto, principalmente o almoço, que era o que mais me custava a digerir. Tomo também um antioxidante recomendado pela Isabel, o Lycopene, que ajuda à renovação celular e a uma melhor saúde cardíaca.
Que conselhos de saúde e bem-estar são mais fáceis de seguir?
Beber mais água encabeça logo todos os conselhos de saúde e bem-estar! Pessoalmente, mal adoptei o hábito de beber pelo menos um litro e meio de água por dia, comecei a notar diferenças na pele, no cabelo e em particular no sistema imunitário. Por muitas receitas saudáveis que seguisse, não conseguiriam evitar que me constipe frequentemente, mas a água consegue.
Comer uma ou duas peças de fruta diariamente também faz parte da minha lista. O Verão é, por isso, a minha época favorita e mais convidativa a comer saudavelmente!
Infelizmente, nem sempre tenho tempo para treinar mais de duas vezes por semana, mas se não for ao ginásio corro dez minutos pelo meu bairro.
Entretanto, continuo a procurar sempre novos conselhos de saúde e bem-estar não só na Internet, como também em livros e em discussões com as minhas amigas- Toda a informação é valiosa e, desde que se saiba geri-la e combiná-la, não há motivos para não levarmos um estilo de vida saudável cientificamente aprovado!
DEIXE UM COMENTÁRIO