Longe vão os tempos em que as galochas eram peças de vestuário, reservadas às crianças e às pessoas que trabalhavam no campo. Desde que, no já distante ano de 2011 a moda das galochas chegou, que estas se têm vindo a tornar em muito mais do que uma simples peça de vestuário: as galochas servem hoje como uma forte afirmação de estilo e de autoconfiança!
Se no passado as galochas eram vistas como peças meramente funcionais, como calçado apropriado para trabalhos fisicamente exigentes e expostos às agruras do, hoje são vistas como uma peça adequada ao dia-a-dia de qualquer mulher, desde a mais descontraída até à mais formal. A finalidade das galochas no passado refletia-se nas cores em que estavam disponíveis, nos materiais em que eram construídas e atenção mínima que era dispensada ao seu design.
Hoje, como afirmação de estilo que são, as galochas estão disponíveis em todas as cores, com todo o tipo de desenho e em todo o tipo de estilo. O único aspeto em comum entre as galochas do presente e as galochas do passado é a sua finalidade: peças de calçado confortáveis, de fácil utilização e que não permitem a entrada de água.
Se é a única mulher portuguesa que ainda não aderiu à moda das galochas, não espere mais! Saia à rua e compre ainda hoje umas galochas, quentinhas e coloridas.
Galochas para todos os gostos é com a coleção “Samba à Chuva” da marca Havaianas
Ideais para todos os momentos e para todas as idades, as galochas da marca Havaiana apresentam-se esta estação com uma miríade de cores, que promete trazer alegria e sorrisos ao seu Outono e ao seu Inverno!
A conhecida marca brasileira, que se tornou popular em Portugal e um pouco por todo o mundo, graças aos seus chinelos de borracha, que com a sua beleza e simplicidade inundam as ruas e as praias portuguesas durante os meses mais quentes do ano, faz-nos agora companhia nas estações mais frias. Das galochas pode esperar os mesmos valores que vivem em cada par de chinelos da marca: beleza que resulta da simplicidade, aliadas à funcionalidade e à durabilidade que se pretendem de peças que podem ser usadas todos os dias.
No entanto, se preferir não ser o centro das atenções e de todos os olhares, também existem galochas de cores neutras e clássicas, como o preto, o castanho e o azul escuro, que lhe permitem usufruir de todo o conforto, sem que isso implique abandonar a sobriedade que está inerente a algumas funções no mercado de trabalho.
Depois de experimentar um par de galochas, difícil vai ser usar outro tipo de calçado
Muitas foram as mulheres que tentaram resistir à moda das galochas, por acreditarem que, com estas ficavam com um ar infantil ou pouco sério. No entanto, a verdade é que depois de experimentar e de comprar o primeiro par, poucas são as que ficam por aí… É comum ver mulheres que privilegiam a funcionalidade e o conforto, sem com isso prejudicarem a sua apresentação, terem em vários pares de galochas, as suas mais fieis companheiras nos meses de frio e de chuva.
DEIXE UM COMENTÁRIO