A revista Visão publicou recentemente uma notícia dedicada ao tema da celulite, referindo que quase 90% das mulheres sofrem deste problema – em oposição aos homens que, mesmo que podendo ser atingidos pela celulite, não passam dos 10% a queixarem-se da inestética “casca de laranja”.
São, assim, muitas as pessoas que procuram uma solução milagrosa que acabe definitivamente com a celulite, confiando em produtos e serviços que garantem resultados milagrosos. No entanto, a celulite, sobretudo quando se encontra já num grau mais avançado, é muito difícil de eliminar. A solução mais eficaz? A endermologia, que oferece excelentes. resultados para o tratamento da celulite e da flacidez cutânea.
Como é que a celulite se forma?
A celulite não é mais que um depósito de gordura e tecido fibroso que causa irregularidades inestéticas na pele e que aparece, normalmente, nas nádegas e nas partes posteriores das coxas. No entanto, e ao contrário do que se pensa, a celulite não é uma consequência do excesso de peso – na verdade, há muitas mulheres magras que sofrem de celulite em graus bastante severos. O que acontece é que, quando se tem peso a mais, a celulite se torna mais visível, já que, quanto mais gordura se tem debaixo da pele, maior é a probabilidade de colocar pressão sobre o tecido conjuntivo.
A celulite pode, então, aparecer por uma série de fatores:
- genética
- hábitos tabagísticos
- idade (na medida em que as hormonas desempenham um papel determinante no aparecimento da celulite)
- má circulação (a diminuição ou o abrandamento do retorno venoso e linfático origina celulite)
- stress (o stress provoca o aumento de secreção de estrogénios, o que contribui para o aparecimento da celulite)
- alimentação (sobretudo quando rica em excesso de gordura, hidratos de carbono, açúcares e bebidas alcoólicas)
- vida sedentária
Apesar de se saber que o exercício físico não elimina a celulite, ele tem uma importância elevada na prevenção e redução da sua aparência. No entanto, depois de realmente instalada, a celulite só pode ser realmente eliminada com tratamentos de alta eficácia, como a endermologia.
O que é e como funciona a endermologia?
A endermologia é uma massagem mecânica profunda que promove a melhoria do sistema linfático do tecido conjuntivo da hipoderme, fazendo com que as células adiposas se libertem da gordura excessiva.
Tratando os tecidos cutâneos e subcutâneos, a endermologia é semelhante a uma massagem de drenagem linfática, alternando movimentos de pressão, enrolamento e sucção da pele, e é realizada através de um equipamento de alta tecnologia que permite eliminar os elementos que bloqueiam o sistema vascular.
Muito eficaz na eliminação de celulite e da gordura localizada, bem como na reafirmação cutânea, nos contornos da silhueta e até em intervenções pós-cirurgicas, a endermologia pode ser realizada em todo o corpo, ainda que os resutados sejam especialmente visíveis em áreas que registam maior retenção de água e gordura, como as ancas, as coxas, o abdómen, as costas e os braços.
Com uma duração média de 30 minutos, as sessões de endermologia não oferecem qualquer dor ou desconforto, utilizando cada paciente um fato de corpo inteiro que, ao longo do tratamento e em contacto com o aparelho de endermologia, simula uma relaxante e tranquila massagem.
No final da primeira sessão, será já possível perceber resultados, dependendo a duração do tratamento das condições e dos objetivos de cada pessoa. Para além disso, a endermologia tem a grande vantagem de eliminar em definitivo a celulite, que é destruída ao longo dos tratamentos. No entanto, caso se verifique tendência para acumular celulite, é essencial assegurar alguns cuidados para que ela não se instale: desde a anulação dos maus hábitos no estilo de vida, à prática regular de exercício físico e à adopção de uma alimentação saudável e equilibrada.
DEIXE UM COMENTÁRIO