O Brasil é um destino intemporal, nunca está fora de moda. Tropical, quente, com paisagens deslumbrantes e comunidades hospitaleiras, é um dos paraísos na terra. Fortaleza é um desses destinos, que surge por entre dunas e lagoas e tem para oferecer aos seus visitantes uma estadia inesquecível.
É entre lugares do litoral do Ceará, como Flecheiras ou Lagoinha, que se encontra Orixás, um complexo turístico recatado, confortável e longe do mundo frenético. A região de Fortaleza é um verdadeiro bálsamo para quem procura viagens exóticas com o merecido descanso numa praia paradisíaca.
A apresentadora Isabel Angelino conhece muito bem a região e relata no seu blog «As Paixões de Isabel» a experiência que teve no hotel Orixás. É um depoimento na primeira pessoa, com dicas e sugestões que são muito úteis para quem planeia viajar até Fortaleza, nomeadamente Flecheiras.
Não existe um período específico para visitar o Brasil, cujo clima é convidativo em qualquer altura do ano. Julho e agosto são porém os meses preferidos pelos europeus que escolhem essas alturas para conhecer Fortaleza. Por isso, em agosto a região do Ceará enche-se de turistas que chegam mesmo a tempo do Festival das Algas.
Em Orixás, Fortaleza, o hóspede dita as regras
A população do Ceará é bastante sociável e acolhe os turistas como se fossem elementos da «sua tribo». Não estranhe se for convidado para se juntar às refeições das gentes locais que não dispensam uma petiscada em comunidade. Provavelmente vai cruzar-se com outras culturas e religiões e descobrir a «ciência» dos Orixás.
Para os amantes do desporto ao ar livre, as praias oferecem excelentes condições para a prática de kitesurf, windsurf e vela. As praias de extensos areais são ótimas para uma caminhada.
Em Fortaleza existe a trilha do Pôr-do-Sol, um percurso que leva os turistas até Flecheiras, em que a vista é maravilhosa, especialmente quando o sol se recolhe. Pelo caminho, o ponto mais alto da zona do Ceará, a Pedra das Índias,é paragem obrigatória. Ali se fez história, pois era o local onde os povos índios avistavam os inimigos e se preparavam para enfrentá-los.
O Brasil é uma das viagens exóticas perfeitas para quem gosta de praia
Para quem não dispensa luxo, o hotel Orixás Art é mesmo um ponto a conhecer. É o único da região do Ceará que consta dos Roteiros de Charme. Trata-se de um excelente local para casais apaixonados, até porque as suites têm piscina individual.
O hotel é um ótimo refúgio, sobretudo aos fins-de-semana, em que as praias de Fortaleza enchem-se de habitantes locais. Nesses dias pode optar por um passeio até Lagoinha, uma localidade que surge após uma longa caminhada por entre praias e vales verdes. O objetivo do percurso é alcançar o Mirante da Lagoinha, o ponto onde o mar bate na falésia de cores vermelhas e dá uma imagem digna de uma sessão fotográfica.
Os orixás e figuras africanas marcam a decoração deste hotel singular. As refeições são igualmente autênticas iguarias, em que o peixe está no centro das atenções. Isabel Angelino partilha esta experiência com os seus seguidores, pelo que vale a pena espreitar o blog, caso esteja a planear uma visita ao Brasil e ainda não escolheu a região onde pretende ficar hospedado.
DEIXE UM COMENTÁRIO