É o automóvel chinês de luxo Red Flag L5, e, veja bem, foi vendido por encomenda por cinco milhões de yenes. Sabe quanto é isso na nossa moeda? Cerca de €600 000!
O pico do Made in China
Foi o valor mais alto para um automóvel já alguma vez vendido na China e produzido por Chineses.
A empresa responsável pela produção do automóvel chinês de luxo Red Flag L5, dá pelo nome de FAW – uma empresa fundada nos anos cinquenta com o apoio da União Soviética e durante o governo de Mao Tsé-Tung.
O especial cliente, actual dono, é um empresário chamado Wang ZhongHua, da região de Nanjing. (Aqui fica uma ideia para baptizar a sua tartaruga.)
Inspirado nos modelos da Rolls Royce, este automóvel é feito apenas por encomenda e possui um motor V12 em alumínio de, aproximadamente, 400 CV. O automóvel chinês de luxo Red Flag L5 comporta também sistemas inteligentes de tracção integral e suspensão hidropneumática. Um espectáculo!
E quer saber qual é o termo em mandarim para a palavra Red Flag? Hongqi L5.
A marca do automóvel chinês de luxo Red Flag L5 é também a responsável pelos luxuosos automóveis utilizados pelos representantes oficiais do governo chinês. Viva o luxo! Vou contar mais uma fofoca: em resultado de uma parceria com o grupo VW, a FAW é também a empresa responsável pela construção dos automóveis da marca Audi na China.
A China no mundo automóvel
Os dados andam por aí: a China é a terceira maior fabricante de automóveis do mundo – e também o segundo maior consumidor de automóveis, ficando apenas atrás de quem? Dos Estados Unidos.
A produção do automóvel chinês de luxo Red Flag L5 é a prova evidente da dedicação da China à indústria automóvel!
Espera-se que a China seja a maior fabricante de automóveis do mundo em 2020. A ver vamos. Entretanto, as vendas de automóveis no país cresceram – assim como cresceu a produção.
Já reparou bem no automóvel chinês de luxo Red Flag L5? Olhe lá bem outra vez. Aprecie e roa-se de inveja.
Terá sido durante a década de 2000 que as vendas de automóveis na China dispararam. Por mera curiosidade saiba que, em 2006, as vendas chegaram a 7,22 milhões de automóveis, incluindo 5,18 milhões de carros e 2,04 milhões de veículos utilitários e comerciais. Imagine agora que já passaram alguns anos!
Não está já com os olhos em bico? Ou está ainda colado no automóvel chinês de luxo Red Flag L5?
DEIXE UM COMENTÁRIO