Produção de conteúdos. Se pensa que ter um site bonitinho, design excelente, é suficiente para manter a sua empresa interessante e apelativa não me leia – este artigo não é para si. Se, pelo contrário, já percebeu a importância do marketing digital em geral e da produção de conteúdos em particular, em um mundo cada vez mais tecnologicamente digital, acompanhe-me.
O consumidor, o seu, exige qualidade e sucesso: não fique para trás!
A universalidade é o potencial da internet. A sua empresa consegue viver sem a internet? Pois, o seu cliente também não – o aumento progressivo do público que acede à internet, a par da popularização da banda larga e da relação que as pessoas passaram a estabelecer com a tecnologia, a sociedade do conhecimento, tornaram-se determinantes na importância do marketing digital para o sucesso das empresas no mercado: não se trata de uma opção mas de uma questão de sobrevivência, até porque em causa está a estreita relação e interacção imprescindível com o cliente – começa por um namoro que, persistente, passa a noivado e dá em casamento. Até porque o acesso à informação não pode, nem deve, estar vedado. Ou está a esquecer-se, por exemplo, dos leitores de ecrã – com incapacidade visual – que podem ser os seus clientes e acontecer não conseguirem interagir com a sua empresa porque o site não tem uma boa produção de conteúdos?
Ainda não está convencido?
Não. Nem pense em destacar um dos seus colaboradores, que é óptimo na sua função eu sei, para poupar tempo e recursos financeiros, para a produção de conteúdos digitais (material textual, gráfico, áudio e/ou vídeo veiculados por equipamento electrónico) – este profissional tem mesmo de possuir competências de organização, planeamento, facilidade de comunicação, conhecimento das tendências e tecnologias da comunicação social e, acima de tudo, tem de ser um excelente escrevente da língua portuguesa – dominar a técnica e ser um delicioso contador de histórias e de sonhos.
Este profissional é capaz, tamanha a paixão e o amor das competências que possui, de casar a empresa com o cliente. Mas antes disso ele faz o casamento interno – aquele que permite unir profundamente o conteúdo com a optimização do alcance do mesmo pelo cliente. E isto, esta técnica, dá pelo nome de SEO (Search Engine Optimization) – sem ela os conteúdos, por magníficos que sejam, ficam perdidos e a milhas de satisfazerem a procura: a sua, pelos clientes, e a deles – pela sua empresa.
Percebe agora a importância da produção de conteúdos digital?
Alhear-se desta realidade pode tornar-se no seu maior pesadelo – a (boa) produção de conteúdos no reino do marketing digital obriga a sua empresa a criar metas e métricas e pesquisa, ou seja, obriga-o a andar na vanguarda da tecnologia digital e a perceber as forças e as deficiências do mercado. Não sabe por onde começar? Aqui ficam os contactos de uma empresa especialista:
(+351) 214 106 747
(+351) 967 151 555
Consegui despertar-lhe o bichinho carpinteiro da produção de conteúdos no marketing digital? Que bom, nem perca mais tempo: já viu o que acabou de ganhar? Agora, vá, avalie o meu conteúdo e atribua-lhe as estrelas que entende que merece (em cima, canto superior direito).
olinda de Freitas says
Obrigada!