Para muita gente as viagens de sonho rimam com lua de mel, ritual oriundo de tempos muito antigos quando nas tribos germânicas se casavam e, durante um mês inteiro, no decorrer da lua nova, os casais bebiam uma mistura imensamente doce feita com mel. E para quê? Simplesmente para terem sorte…
Também os romanos, dizem, fizeram nascer este lugar-comum quando chegam até nós histórias que relatam que os homens, após o casamento, levavam as suas mulheres para um local carregado de secretismo para que não pudessem ser encontrados por ninguém – principalmente pelos pais das noivas – onde ficavam enroscadinhos durante quatro luas, o que daria mais ou menos um mês. E durante esse período encantado, e adocicado já que bebiam um preparado à base de mel, a mulher – se ainda não estava – ficava completamente rendida ao seu marido. Curioso, não é? E hoje, como se rendem um ao outro os casais depois do casamento?
Cliché antigo, a lua-de-mel foi sempre uma forma de os casais se aproximarem até à exaustão após a cerimónia do casamento
Hoje já não é literalmente o mel em forma de bebida que acrescenta o doce à união de um casal. O progresso tende sempre a substituir o simples pelo complexo, apesar de parecer sempre o contrário, e a sociedade oferece-se prazer em forma de viagens de sonho.
É, pois, a derradeira oportunidade de o casal afinar as agulhas da nova vida a dois que vai começar e, para isso, afasta-se do lugar onde vive para que a magia aconteça em lugares mais ou menos calmos e a gosto. São lugares paradisíacos, escolhidos criteriosamente, para viverem seu grande amor.
A verdade é que qualquer que seja o destino escolhido pelos casais in love, este é sempre bem escolhido. Mas não faltam sugestões: há quem prefira a agitação das grandes cidades como Nova York, outros decidem-se por um Cruzeiro em águas tranquilas; com paixão a transbordar há quem opte por derramá-la em Paris.
Nas Maldivas as viagens de sonho podem mesmo acontecer por dentro da areia fina – ou entrar nos sabores de África ou da Índia pelos sentidos.
Os olhos em bico também não estão fora de questão nas viagens de sonho…e que tal Macau na sua lua-de-mel?
Macau é uma das cidades mais ricas, e também bonitas, do mundo. Por mera curiosidade será importante referir que, de acordo com o Banco Mundial, desde 2013 que o seu PIB per capita, e por paridade de poder aquisitivo, é maior do que a de qualquer país do mundo.
Quem sabe não poderá juntar a curiosidade ao prazer e ao sonho e verificar que será Macau a cidade onde quer trabalhar e fazer a família crescer visto que na Europa em geral e em Portugal em particular a tendência que está à vista é para a diminuição progressiva da qualidade de vida?
Saiba ainda – no meio de tanto mel e de viagens de sonho – que de acordo com o The World Factbook Macau tem a segunda maior expectativa de vida no mundo e um “muito elevado Índice de Desenvolvimento Humano “.
DEIXE UM COMENTÁRIO