Quando se pensa em fazer viagens de sonho surge a noção de que esta é algo impossível, para a qual é necessário juntar dinheiro uma vida inteira, afinal viagens de sonho são sinónimos de destino paradisíaco, água quente e palmeiras, mas sabia que esta não tem que ser necessariamente cara? E que para muitas pessoas a viagem da sua vida fica no mesmo continente? Conhecer uma cultura e religião diferentes pode ser desejo de quem apenas quer descansar de um ano de trabalho intenso.
Com os recentes atentados do 13 de Novembro, em Paris, as passagens aéreas baixaram e a TAP oferece voos para toda a Europa a preços bastante acessíveis. É normal que nos próximos meses não pense em ir a Paris ou Bruxelas, mas se viajar até aos países de leste?
Tenha viagens de sonho e venha conhecer a República da Moldávia!
Uma república deliciosamente fascinante e misteriosa, que muito se ouve falar devido à vaga de migrantes que no início do milénio invadi-o Portugal, mas que poucos conhecem de verdade. É bem verdade que neste pequeno país, situado entre a Ucrânia e a Roménia o salário mínimo em pouco ultrapassa os 55 euros, mas desengane-se se pensa que a população vive na miséria e a pedir pelas ruas: se os moldavos vêm para Portugal, os russos e austríacos vão para a Moldávia passar as suas férias a baixo custo.
A capital da pequena república, Chisinau, conta com 648 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade de língua romena do mundo, apenas ultrapassada por Bucareste. A moeda moldava é o Leu, sendo que, 1 euro equivale a, aproximadamente, 20 leis (leis é o plural de leu).
Quem tem como viagens de sonho conhecer a Moldávia opta por ficar hospedado na capital, pois e aqui que fica o Aeroporto Internacional, única via aérea do país.
Curiosidades: viagens de sonho ou sonhos de viagem?
Se ainda tem dúvidas que a Moldávia pode ser o local ideal para as suas viagens de sonho pelo leste europeu, tenha em atenção que:
- Chisinau é a cidade mais verde da Europa, por isso, não se admire se encontrar jardins por toda a cidade;
- Na capital encontra hotéis acolhedores, com preços mais ou menos simpáticos. Geralmente, existe algum receio em ficar hospedada em hotéis de três estrelas nos países de leste, pois estes apresentam piores condições do que no resto da Europa, mas as opções são variadas. Por exemplo, o Hotel Maxim Pasha, de cinco estrela, tem quartos a partir dos 45 euros por noite. Mas não se deixe impressionar pelo preço deste hotel, pois uma cidade direcionada para o turismo apresenta preços semelhantes a qualquer outro país europeu. Sabia que pode pagar 100 euros ou mais por uma noite num hotel?
- Existe uma enorme diversidade de mercados de rua no centro de Chisinau, e lá consegue comprar de tudo um pouco a preços realmente baixos. Estes estão direcionados para turistas, mas também para a população local, que não tem poder de compra para ir a centros comerciais.
- A Moldávia é rica em história e património. Foi muito afetada pela guerra soviética e renasceu das cinzas na década de 90. No pulmão da capital pode visitar o Museu Nacional de História, a Catedral da Natividade e os seus jardins, o Mosteiro Capriana, o Arco do Triunfo, o Museu Militar e muitos outros encantos e recantos que retratam a história do país.
Uma viagem de sonho ao seu alcance, na TOPMIC TURISMO!
DEIXE UM COMENTÁRIO