Está a planear fazer a primeira de inúmeras viagens de cruzeiros? De certeza que a sua cabeça se encontra a fervilhar de dúvidas e de mais dúvidas! Realmente, este tipo de transporte é um autêntico mundo paralelo e, por isso, esclarecemos algumas das questões mais frequentes dos turistas que nunca desfrutaram das maravilhas destes navios.
Saiba mais sobre viagens de cruzeiros, através da TOPMIC Turismo
As viagens de cruzeiros causam demasiados enjoos?
Um dos receios comuns da maioria dos viajantes é a possibilidade de enjoos. No entanto, esta situação desagradável varia de passageiro para passageiro. Porém, os enjoos podem ser facilmente resolvidos, através de um simples medicamento. Quanto aos balanços, a verdade é que todos os navios sofrem deste inconveniente, que é facilmente suportável.
Eis outra questão bastante usual: o que se deve vestir em viagens de cruzeiros. Há vários factores que influenciam esta escolha: desde a estação do ano à temperatura média dos destinos, sem esquecer o tipo de programas dos cruzeiros (afinal, pode haver noites de gala e serões temáticos).
Será que as excursões em terra são pagas à parte? Normalmente, não. É que a maioria dos cruzeiros chega aos seus respectivos destinos e disponibiliza passeios guiados para todos os passageiros. Deve-se sublinhar que estas excursões são mesmo interessantes e podem envolver monumentos históricos e até praias desertas. Porém, é importante lembrar que algumas excursões são cobradas à parte. Tudo depende dos pacotes de viagem.
Peça mais informações sobre viagens, com a equipa da TOPMIC Turismo
Conheça outras dúvidas bastante frequentes de quem viaja pela primeira vez em cruzeiros:
. Quais os tipos de viagens existentes? Bom, existem centenas de viagens diferentes… em tudo: desde os destinos à própria organização dos programas dos cruzeiros, sem esquecer a duração das viagens. Geralmente, trata-se de pequenos trajectos – de três a sete dias – para locais paradisíacos, como o Alasca, a América Central e a Ásia.
. Quantos quilos de bagagens posso trazer? Normalmente, os cruzeiros não contam com qualquer limite de bagagem. Contudo, cada um dos viajantes tem de ser o mais económico possível ao preparar as suas malas, porque a maioria das cabines não são espaçosas e acabam por ficar desconfortáveis se conterem demasiada bagagem.
. Que documentação tem de se levar para um cruzeiro? Para além dos bilhetes de embarque, é importante trazer um passaporte.
. Será que é necessário fazer reserva nos restaurantes de um cruzeiro? Na maioria dos casos, a tripulação informa os passageiros sobre a mesa que deverão ocupar nos respectivos restaurantes e até sobre o seu turno de refeição. Desta maneira, facilita-se a integração com os empregados. Porém, há cruzeiros com restaurantes mais luxuosos em que é exigido uma reserva antecipada.
Para esclarecer estas e outras dúvidas sobre viagens de cruzeiros, recorra à equipa experiente e especializada da TOPMIC Turismo
DEIXE UM COMENTÁRIO