Uma viagem de sonho para qualquer viajante será certamente a Nova Iorque. Não apenas por um qualquer musical da Broadway ou por um passeio no Central Park, mas sobretudo porque Nova Iorque é uma cidade livre, multi-cultural e onde qualquer um se sente cidadão do mundo. É por isso que levar o coração até Nova Iorque é uma viagem de sonho para a vida.
Viagem de sonho a Nova Iorque ao alcance de todos
São mais de oito milhões de habitantes, quase tantos como a população de Portugal. Muitos são americanos, que chegam em busca de uma vida melhor, mas muitos são de muitos outros locais, países, continentes, o que dá a Nova Iorque um colorido especial, o epíteto de uma Torre de Babel de betão.
E não é apenas pela Estátua da Liberdade, pelo Empire State Building, pelo Ground Zero ou por Manhattan que Nova Iorque vale a pena ser visitada. É por ser a verdadeira cosmopolita, símbolo máximo da «terra das oportunidades», onde qualquer um pode ser qualquer coisa, o que quiser, nem que seja por pouco tempo.
Não é só pelos museus, conhecidos em todo o mundo, nem pela bolsa de Wall Street, não é pelos táxis amarelos, pelos donuts ou pelos polícias de giro, a fazer lembrar séries de culto, como a «Balada de Hill Street». Nova Iorque é muito mais, para além de tudo isso.
Uma viagem para mais tarde recordar
Faça esta viagem de sonho e recorde-a para toda a vida. Motivos para ir não faltam, oportunidades também não. Aproveite e visite o centro do mundo ocidental, a cidade que «nunca dorme», conviva com os atarefados «escravos do trabalho» e com artistas de todo o mundo.
Veja a «selva de betão», aprecie os seus monumentos, conheça a história onde ela acontece e sinta-se no centro do universo. Prove hamburgers, hot-dogs e tantas outras «iguarias» cosmopolitas tão típicas do «american way». Sinta como é viver com a adrenalina ao máximo e, por pouco tempo, veja como é estar no centro do mundo.
Aproveite esta viagem de sonho e traga uma história para contar aos seus filhos e netos. Agora, que são tantas as oportunidades, marque na sua agenda e não adie mais este passeio a um mundo onde o progresso e a tecnologia marcam o ritmo da vida e do dia-a-dia.
DEIXE UM COMENTÁRIO