O guia para quem quer conhecer os lugares mais trendy da cidade do Porto.
DIA 1 – SÁBADO
9h00 – Acorde! Já são horas do pequeno-almoço! Experimente a especialidade da confeitaria Tavi da Foz: o bolo folhado. Com o seu maravilhoso creme de ovos e a sua massa folhada super estaladiça, é de comer e chorar por mais!
10h00 – Aproveite que está pela zona fozeira, e desfrute da maresia passeando pelo calçada da Avenida Brasil…e vá até ao parque da cidade. Com 20 anos de existência, completados recentemente, é o pulmão da cidade indicado para sentir a natureza e o ar puro.
12h – Gosta de comprar roupas vintage, antiguidades, novas criações, livros e revistas ou produtos biológicos? Então, o Mercado Porto Belo é a próxima paragem! Um mercado realizado todos os sábados na praça Carlos Alberto, perfeito para ouvir a boa música dos DJ”s que por lá passam e comprar excelentes produtos de criadores locais.
13h – E como está na zona mais trend do porto, vá até ao Munchie, na praça Filipa de Lencastre, e coma os melhores hamburger da cidade! Uma Hamburgaria tradicional, recentemente inaugurada…o novo pecado mortal!
14h30 – A seguir ao almoço, vem o cafezito no passeio dos clérigos. No Clérigos (é também óptimo para jantar) poderá tomar um café acompanhado de pequenas e deliciosas bolas de Berlim. Um espaço privilegiado, com uma excelente decoração. Vagueie pelo passeio dos clérigos, irá encontrar inúmeras lojas de renome (Fly London, Hugo Boss, Paez...) e muitos turistas.
15h30 – E o que se faz num sábado à tarde? Alimente a alma com cultura, visitando o espaço 1º Avenida, nos aliados. Um projecto inovador promovido pela Câmara do Porto, e com um ciclo de atividades regular e gratuito, abrangendo a música, teatro, exposições, fotografia, dança e variadíssimos espetáculos de artistas emergentes. É também o melhor local para apreciar as vistas sobre a avenida dos aliados.
17h – Continue a alimentar a alma e siga para a Rua Miguel Bombarda. A rua com a maior quantidade de galerias de arte é diferente, com uma atmosfera muito própria, boémia e exclusiva. Para além das galerias de arte, é aqui que podemos encontrar diversos espaços alternativos de roupa, decoração, comidas e bebidas. Esteja atento! Se a sorte estiver do seu lado, pode ser o dia das Inaugurações Simultâneas das galerias de arte, em que as ruas do quarteirão irão encher-se de gente para ver as novas exposições, coleções e espectáculos de rua.
19h – Antes do Jantar, toma um copo? Sente-se na esplanada da Champanheria da Baixa, no harmonioso e bonito Largo Mompilher, e escolha qual o espumante para acompanhar. Para quem gosta de frutados, a sangria de espumante é fenomenal! Desfrute de um ambiente acolhedor e descomplexado.
20h30 – Reserve uma mesa para jantar no Rua, o mais recente e trendy restaurante. Chamam-lhe Rua “porque a vida está lá fora, nessa mistura de sons, de cheiros e de gentes…”, está localizado na Travessa de Cedofeita, e é um espaço excecionalmente bem decorado, com excelente música e tapas.
22h – E para começar a noite, que tal um pouco de boa música? O Baixaria, na rua do Almada, é um bar super cool, que diferencia-se pela sua surpreendente decoração, com materiais simples, as suas paredes estão cruas ou com obras de arte em exposição, e que os seus bancos são feitos de caixas de fruta. Nos dias em que está aberto há sempre música ao vivo, com excelente ambiente e músicos.
00h – O leque de escolha para terminar a noite é variadíssimo, gosta de espaços com música e decoração alternativa? Experimente o Plano B ou Rendez Vouz, ambos na Rua Cândido dos Reis. Ambiente mais calmo? Deve ir ao The Gin House ou Era uma vez em Paris.
Tuareg Baixa says
Esqueceste-te de passar pelo Tuareg Baixa!!! Fica na Rua da Laje, nº 46 – Junto à parte antiga do Hospital de Stº António – Por baixo da Renex. Aparece por cá… 😉
Anita Lemos Magalhães says
Bom dia Tuareg Baixa!! Foi lapso realmente!Numa próxima vez…vou visitar-vos de certeza 🙂
sonia says
Gostei muito do Post 😉
sonia
tarasemaniasblog.blogs.sapo.pt
Anita Magalhães says
Muito obrigada Sónia 🙂