Uma coisa é certa, há e haverá sempre celulite, mas quem disse que não se pode tratar?
Hoje em dia já existem vários tratamentos de celulite, dos quais um bastante inovador: a Carboxiterapia.
É já de conhecimento geral, principalmente no mundo das mulheres, que a celulite e o seu efeito “casca de laranja” é um problema que persiste e é difícil de eliminar, mas quem disse que não há tratamentos de celulite eficazes? Tanto para combater a celulite como para a flacidez, as rugas e as olheiras já existente soluções. Conforme o objectivo, podem fazer um tratamento à sua medida, seja homem ou mulher. Sim porque os homens, que cada vez mais se preocupam também com a beleza e a estética, também não se livram facilmente da celulite e algumas estrias. Eu apenas fiz o tratamento para retirar a gordura localizada no corpo, neste caso celulite nas coxas, flacidez nas pernas e eliminação de estrias, e as melhorias foram visíveis. Mas para perceberem exatamente que tipo de tratamento de celulite é este, passo a explicar como funciona.
O que é a Carboxiterapia?
A Carboxiterapia é um tratamento de celulite à base de dióxido de carbono, que é aplicado através de injeções do mesmo sob a pele. Este gás actua nos tecidos melhorando a sua oxigenação e destruindo células adiposas e “fibroses”. No caso da gordura localizada destrói as células gordas. Nas nádegas reduz a celulite e no rosto ajuda a produzir colágeno, que o nosso corpo já produz mas cuja produção vai diminuindo com a idade. Como estimula o metabolismo celular ajuda também a eliminar as estrias.
Onde posso fazer e como funciona este tratamento de celulite?
Os tratamento de Carboxiterapia já podem ser realizados em algumas clínicas de cirurgia estética e centros estéticos, com profissionais de saúde qualificados. No entanto, convém sempre informar-se, para garantir que vai fazer o tratamento de celulite numa clínica de confiança. Neste ponto eu posso ajudar: a clínica que encontrei para o meu tratamento é a Clínica Milénio, especializada em cirurgia estética, como já referi. Para surtirem efeito, os tratamentos de celulite devem ser efetuados semanalmente durante cerca de 2 meses, mas no caso da Carboxiterapia, as sessões têm uma periodicidade bissemanal, pelo menos na clínica que eu conheço. Para ser ainda mais eficaz, o ideal até é alternar com outros tratamentos específicos para a celulite, como por exemplo, mesoterapia, radiofrequência ou drenagem linfática, conforme a indicação médica, de modo a a potenciar os resultados, mas isto depende do objectivo de cada um. O tratamento normalmente é um pouco doloroso, por isso é comum as primeiras injeções serem com menos gás, e a dose vai-se aumentando aos poucos como, por exemplo, nas sessões de depilação a laser que funcionam um pouco do mesmo modo.
Quanto dura este tratamento para celulite e quando vejo resultados?
Os tratamentos de celulite, como o nome indica, são um tratamento, não uma cura. Idealmente deve-se fazer manutenção anualmente ou de 2 em 2 anos, conforme seja possível, pois mais uma vez depende da pessoa, do objectivo e claro.. do bolso de cada um. Quanto a resultados da Carboxiterapia, após 6 ou 7 sessões já se notam, e aí tem que dar o litro, pois convém não regredir melhorando a sua alimentação e fazendo umas caminhadas. Eu realmente fiz esse esforço posterior, sem muitos exageros, mudando um pouco a minha dieta e fazendo umas caminhadas todas as semanas, e resultou. Se aliarmos um tratamento de celulite eficaz, como a Carboxiterapia, a uma melhoria na alimentação e um pouco de exercício semanal não temos de ficar escravas de um ginásio ou passar a vida a fugir do espelho e dos mini-biquínis na altura do Verão.