Talvez seja de estar a seguir a série Velas Negras, ou talvez sempre lhe tenha seduzido a frota de Roman Abramovich, mas ser mestre e senhor da sua embarcação talvez lhe agradasse e agora que as férias começam a ocupar a sua mente, talvez tenha pensado em viajar em iates de luxo. Mas os valores destas embarcações excedem em muito as carteiras dos mais sonhadores. No entanto, para quem amealhou algum dinheiro para umas férias especiais, os iates de luxo não estão fora de alcance. Continue a ler e saiba porquê.
Iates de luxo: capitanear o seu destino
Os iates de luxo são um símbolo por excelência de opulência e meios financeiros avultados, mas mesmo para quem tem uma garagem abastecida de veículos de luxo e uma moradia invejável, o acesso a estas embarcações exclusivas pode ser demasiado oneroso. Dois milhões de Euros não é um preço elevado para um iate de 20m de comprimento, equipado com as comodidades que exige quem tem esse preço para pagar. Vá: um milhão de euros em segunda mão.
Mas são ainda assim muitos dígitos para a esmagadora maioria das carteiras, e ao custo de aquisição ainda se acrescentam as taxas das marinas, os seguros, o combustível, e a manutenção. E claro: a tripulação. Precisamos de ter um local onde deixar o iate e uma marina como a Marina Parque das Nações é das mais acessíveis, com preços diários entre os 11€ e os 60€, mas quando chegamos a destinos turísticos mais apetecíveis, os preços podem atingir vários milhares por dia. É aqui que muitos de nós simplesmente desistem e procuram melhores negócios.
Excepto que não há provavelmente melhor modo de passar as férias do que ao largo das melhores praias da Europa, com um grupo selecto de amigos ou familiares, longe de turistas enfadonhos e curiosos, perseguindo o sol e o bom tempo com motores potentes, gozando o luxo de mobiliário requintado, em total independência de horários e compromissos, com uma tripulação dedicada às suas necessidades e competente para transformar os seus dias em verdadeiros momentos inesquecíveis.
Iates de luxo sem deixar a carteira vazia?
Obviamente, através do aluguer. As más notícias são que com qualquer alternativa os custos poderão ascender a vários milhares de Euros, mas as boas são que os valores mais elevados continuarão a ser uma fracção do custo de uma aquisição.
Alugar iates de luxo é um acto conforme a sua carteira, o seu tempo de férias, e o quanto pode ou deseja gastar. Os encargos são exclusivamente durante o usufruto, e depois não pensamos mais nisso. Se pensar bem, pode não haver nada mais prático do que este sistema: os modelos são diversos, e pode repetir ou diversificar, além de que há opções de aluguer em praticamente todas as cidades Europeias. Tudo isto sem comprometer a qualidade, permitindo-lhe aceder a um nível de vida que julgaria inacessível. Seja por uma semana ou por alguns dias apenas: você decide.
Como cada milhar conta, não há nada como procurar no mercado para ver quais as ofertas que se adequam a si e aos seus companheiros de viagem, e fazer a marcação o quanto antes, pois quanto mais em cima da hora, mais avultados serão os preços. Se é verdade nas viagens aéreas feitas em verdadeiros autocarros com asas, porque seria diferente em embarcações pensadas para dar o mais absoluto conforto a um número restrito de indivíduos?
Escolhendo o corrector certo e a altura certa do ano, pode encontrar iates de luxo a preços bastante atraentes. Mas uma vez a bordo não se esqueça que apesar de se sentir num hotel, está na água e a tripulação não está lá apenas para o servir, mas para o manter em segurança. Por isso, para desfrutar ao máximo dos seus dias de luxo, siga todas as indicações da tripulação, não os distraia das suas funções e comunique com o capitão, em última instância a pessoa a bordo que mais pode zelar por si e pelos seus.
No fim da sua estada a bordo, terá poupado as centenas de milhar de Euros que gastaria durante o resto do ano com a embarcação atracada numa qualquer marina.
E então, está pronto para subir a bordo, capitão?
DEIXE UM COMENTÁRIO