Telemóveis nas salas de aula parecem ser incompatíveis com atenção e aprendizagem e são muitos os casos em que conflitos entre professores e alunos são gerados. No entanto, adianta o site Mashable, há agora um detector de telemóveis que vem facilitar o controlo do uso de telemóveis nas salas de aula das escolas.
Professores podem agora descansar os mil olhos de caça às baldas no uso de telemóveis nas salas de aulas: o detector PocketHound
O detector PocketHound surgiu de um esforço para ajudar os educadores a retomar o controlo da sala de aula, isto é, a energia que os professores gastavam, com mil olhos, em verificar se os alunos estavam a usar os telemóveis às escondidas pode ser agora despendida apenas com fluxo de conhecimento.
O PocketHound funciona por vibração e fornece iluminação a cada vez que há, nas proximidades, uma transmissão de telemóvel nas salas de aula. E quando o dispositivo é desactivado, os professores podem finalmente dar conta do infractor.
Como funciona exactamente o detector de telemóveis nas salas de aula?
Este detector de telemóveis nas salas de aula, que tem uma vida de bateria de cerca de 2 horas, apresenta uma antena integrada que está escondida sob o rótulo.
O receptor verifica continuamente todas as bandas de telemóvel e utiliza um algoritmo sofisticado que, de forma constante, apresenta amostras do patamar de ruído de radiofrequência (RF) para distinguir a actividade real a partir de ruído de radiofrequência ambiente.
Além de este detector de telemóveis nas salas de aula a empresa produtora deste equipamento possui doutras tecnologias para ajudar as escolas e os pais a garantir a conformidade e aumentar a segurança da escola – onde se inclui o Pro Wolfhound, um dispositivo de mão projectado para dar aos pais e agentes de aplicação da lei a capacidade de rastrear um GPS dispositivo que foi preso à roupa da criança ou mochila.
Existem ainda detectores de metal, designados Garrett, que se destinam a permitir que os agentes de segurança escolar possam confiscar facilmente contrabando de armas, de facas e de telefones.
Mas voltando especificamente aos telemóveis nas salas de aula, o detector PocketHound é imensamente sensível e pesa tanto como um baralho de cartas e possui uma amplitude de detecção de banda que permite que todo o pessoal de segurança consiga localizar telemóveis nas proximidades no modo de espera ou durante as transmissões de voz, texto ou RF.
Impede, igualmente, o uso não autorizado dos telemóveis nas salas de aula através da detecção de perto (até 75 metros em ambientes fechados). Bem visto é também o dispositivo perfeito, além das salas de aula, para salas de audiência (jurados e funcionários de tribunais) e salas de reuniões (para evitar espionagem empresarial) – bem como prisões, instalações seguras do governo e instalações militares.


gostaria de saber qual o preço para aproximadem mente entre 1700 a 3400 no agrupamento de escolas de alberto sampaio
oprofessorDR ANTÒNIO JOSÈ MACHADO