Não há dúvidas de que a saúde é um dos nossos maiores valores. Daí que haja tanta procura por um seguro que proteja este bem e inúmeras seguradoras que disponibilizam as mais variadas ofertas – com as mais diversas características. É por esse motivo que existe o simulador de saúde Deco, que, recentemente, sofreu uma alteração.
Como escolher um seguro de saúde?
Realmente, escolher um seguro que traga imensas vantagens e seja bastante rentável parece ser uma tarefa complexa, perante uma vasta gama de opções. Aliás, todos os factores têm de ser cuidadosamente analisados para que se consiga evitar quaisquer repercussões negativas na estabilidade das finanças pessoais dos segurados.
Desta forma, é comum escolher um seguro de saúde, com base nas suas coberturas (até para rejeitar aquilo de que não precisamos), no reembolso, no preço, nos limites de idade e no período de carência, entre tantos outros critérios. Logo, o melhor é não se deixar enganar pelas primeiras propostas, que até podem parecer muito aliciantes, à primeira vista, mas que trazem algumas dores de cabeça.
O que mudou no simulador de saúde Deco?
Por isso, a Deco criou um simulador de saúde, através do qual cada internauta consegue optar pela modalidade que se adequa mais às suas características: desde a idade ao número de filhos, passando pelos objectivos em se inscrever neste tipo de seguros.
Contudo, recentemente, o simulador de saúde Deco sofreu uma alteração. Sendo assim, o principal critério de comparação entre os diversos seguros era o prémio anual para as pessoas seguras, um factor de extrema relevância, uma vez que se trata do preço do seguro, o que abrange quer os custos de cobertura do risco, quer os custos de aquisição e gestão de contrato, sem esquecer ainda os encargos relacionados com a emissão da apólice.
Com esta mudança, o prémio anual passou para segundo plano, dando lugar a um critério que tem tanto de abrangente, como de vago: a qualidade. De acordo com a Deco, esse critério tem como base o resultado da opinião global dos associados numa escala até 100, para além de se ter em conta a análise à qualidade das apólices.
Mas será que esta métrica do simulador de saúde Deco confere a mesma relevância aos factores que são importantes para si, por exemplo? Trata-se de um critério bastante subjectivo e, por isso, o melhor é continuar a ter como base o prémio anual: não só este é um factor que torna o simulador de saúde mais objectivo, mas também contempla as principais necessidades de qualquer pessoa que se encontra à procura de um seguro de saúde mais adequado.
Em caso de dúvida, o melhor é entrar em contacto com um especialista para saber mais sobre o simulador de saúde Deco, entre outros assuntos
DEIXE UM COMENTÁRIO