Cada vez é mais difícil ser ouvido no mundo digital. As pessoas entram e saem dos nossos websites num processo em que não nos ouvem, não compreendem o que temos para lhes oferecer, não nos percebem. E agora? Vamos deixar que escapem assim? Não. Vamos continuar a acompanhá-las em todo o seu percurso digital. Aqui entra o Remarketing.
Uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital e que é tão eficaz que também as redes sociais, em especial o Facebook, começaram a explorar as inúmeras vantagens deste meio de publicidade, colocando à disposição das empresas as ferramentas de campanhas de remarketing necessárias para criar anúncios junto de audiências específicas.
E o que é o remarketing?
Nada mais, nada menos do que um tipo de comunicação junto de um público que já teve um contato prévio com uma marca através do seu website. A comunicação com o target é feita através de publicidade direta e segmentada, feita a pensar no percurso que o utilizador que já teve ao visitar um site ou loja online. Com o remarketing vamos estabelecer um novo contacto com o nosso visitante para potenciarmos o aumento do número de conversões (com um custo por aquisição inferior ao de outras campanhas de publicidade online).
E o remarketing não podia funcionar de forma mais simples: quando um utilizador visita um site, é gravado um cookie que marca o utilizador e determina o uso de publicidade personalizada para a pessoa. A partir daqui, criamos um público personalizado na plataforma de Facebook em que podemos parametrizar alguns comportamentos, por exemplo: visitar o website, mas não visitar uma página específica (que nos indica que a pessoa ainda não converteu). Vamos ter então uma segmentação bem definida de um público que através de anúncios apelativos e direccionados ao seu comportamento, vai ouvir a nossa empresa com mais atenção.
Vantagens das campanhas de remarketing no Facebook
O remarketing no Facebook, na forma dos Públicos Personalizados, foi lançado no final de 2013.
Quais são, então, as principais vantagens das campanhas de remarketing no Facebook?
- O custo por clique é mais baixo;
- Aumenta as probabilidades de concretização de vendas que, por sua vez, desencadeia um maior retorno do investimento;
- Expande o alcance da marca no mercado;
- Promove a marca com base na prova social (social proof).
Para além disso, o remarketing no Facebook vai ainda aumentar o número de seguidores na nossa página de Facebook, os pedidos de contato e as interações com a marca.
A implementação de uma campanha de remarketing no Facebook passa pela colocação de um pixel (um pedacinho de código) no site para recolher os dados de navegação e encontrar aquele pessoa para lhe apresentarmos os nossos anúncios.
Uma poderosa ferramenta ao serviço do marketing digital, o remarketing deve ser implementado por equipa experiente. Depois, é só desfrutar dos resultados!
Vai fazer-se ouvir? Fale connosco.


DEIXE UM COMENTÁRIO