O que é um peeling?
De certeza que já ouviu ou leu a palavra «peeling». Mas sabe o seu verdadeiro significado? Realmente, quem não conhece aprofundadamente este procedimento estético nem faz ideia das inúmeras vantagens do peeling e, pelo contrário, até pode acreditar que este tratamento dermatológico traz muitas complicações e danos irreversíveis à pele, devido a uma imagem errónea que, por vezes, é difundida pelos meios de comunicação social.
Aliás, entre a vasta gama de procedimentos estéticos, o peeling é um dos métodos mais eficazes e seguros, desde que, obviamente, se obedeçam a alguns cuidados essenciais (já lá iremos!). De resto, este tratamento é extremamente versátil, conseguindo resolver problemas de pele, como rugas, manchas ou cicatrizes de acne, entre tantos outros.
Conhece as inúmeras vantagens de um peeling profundo?
O peeling profundo é um dos procedimentos mais eficazes para que a sua pele fique a um passo da perfeição.
Lembra-se daqueles cuidados essenciais que foram referidos anteriormente e aos quais é mesmo obrigatório obedecer? Eis o primeiro: antes de realizar um peeling profundo, escolha uma equipa médica que já conte com uma vasta experiência na área de tratamentos estéticos, nomeadamente em peeling.
É mesmo importante que confie a saúde da sua pele apenas a profissionais devidamente creditados. Conhece, por exemplo, as vantagens do peeling profundo, aplicado pela equipa médica da Clínica Milénio?
Para além de ser uma intervenção que não necessita de anestesia geral, nem de internamento, o peeling profundo da Clínica Milénio é completamente indolor e permite, ao mesmo tempo, a eliminação de muitas camadas de pele e, por consequência, de todas as imperfeições nelas situadas.
Sabia que existe um peeling químico?
A Clínica Milénio disponibiliza ainda um peeling químico. Tal como acontece com outros tipos de peeling, este procedimento estético é não invasivo (ou seja, não é cirúrgico) e tem como objectivo aclarear e alisar a pele.
A execução do peeling químico é relativamente simples: na face, são aplicadas – com muito cuidado – soluções químicas para que haja a remoção de certas camadas da pele, o que originará uma nova camada de pele rejuvenescida.
Embora a aplicação do peeling químico seja fácil e até rápida, a recuperação é, regra geral, mais demorada: geralmente, prolonga-se por duas semanas e as peles sensíveis até sofrem uma temporária mudança de cor.
Durante o período de recuperação (e até posteriormente), o paciente deve contar com uma série de cuidados. Por exemplo, é altamente desaconselhável qualquer exposição ao sol sem a aplicação de um bom protector solar. A lembrar ainda que é proibido forçar a descamação da derme.
DEIXE UM COMENTÁRIO