Já cantava a banda “Da Vinci”, em 1989, que já tinham ido a imensos sítios: Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique… E por aí fora, num rol que nunca mais acabava de zonas lindas. Talvez esta canção seja uma prova, não só o sentimento conquistador dos portugueses, como também do seu espírito viajante e ansioso por conhecer novas terras. E que viagens exóticas povoarão a nossa imaginação?
Na minha, há imensas ideias para viagens exóticas na América do Sul. Adoro que os países da América do Sul sejam apologistas da cor, provavelmente como consequência do seu contacto com as florestas da Amazónia e a sua fauna e flora, adoro que as suas músicas populares sejam tocadas para dançarmos, adoro que tenham na sua gastronomia tradicional a sua comida picante que me faz água na boca, mesmo quando o momento em que me encontrei mais perto dela tenha sido através de um monitor de computador ou do ecrã de uma televisão.
Para mim, as viagens exóticas na América do Sul teriam de envolver muito calor, muita praia com direito a bronze, mas também imenso tempo e disponibilidade para explorar estas culturas latinas. Afinal, é nos cafés, nas esplanadas, nos bares e nas ruas que mais se aprende acerca das pessoas e dos seus hábitos e costumes.
Os destinos das viagens exóticas na América do Sul
Quando penso por que destino optaria, não me consigo decidir! Nem pelo país, quanto mais por que cidade!
Brasil – eu quero o samba, eu quero a praia, eu quero as mulheres rechonchudas sem medos, com biquínis com cores tropicais, eu quero o surf, eu quero as cascatas de água transparente, principalmente depois de um dia ocupado a visitar as diferentes zonas das cidades e a falar com os locais, ouvindo e tirando proveito do seu sotaque e das suas expressões divertidas.
México – de todos os países na América do Sul, o México talvez seja considerado um dos mais perigosos. No entanto, isso não me assusta. Sou uma aventureira que anseia até por conhecer o deserto. Pronto, e provar uma tortilla mexicana tradicional e um burrito, assim como outros pratos típicos. Que gulosa!
Argentina – esta seria uma das viagens exóticas na América do Sul que mais prazer me traria. Afinal, a Argentina é um país muito diversificado, até em termos de clima – há zonas montanhosas e frias onde neva frequentemente, há outras cujo calor mal nos deixaria respirar. Além disso, a sua capital, Buenos Aires, é uma das cidades mais cosmopolitas da América do Sul, tem a segunda maior área metropolitana a seguir a São Paulo, e é muito rica culturalmente
E enfim, há muitas mais viagens exóticas na América do Sul que povoam a minha imaginação. Infelizmente, tenho de lhe pôr rédeas, pois nem tudo se pode fazer ou visitar numa só vida.
DEIXE UM COMENTÁRIO