Na sua lista de resoluções para o novo ano, decidiu finalmente ceder a um desejo já antigo e incluiu o planeamento de grandes viagens para se deixar maravilhar com a riqueza de paisagens naturais? Felizmente, não faltam opções e para os mais variados gostos: desde os turistas que gostam do frio aos leitores que nunca resistem ao clima tropical.
Saiba mais sobre grandes viagens, através da TOPMIC Turismo
Faça grandes viagens inóspitas e remotas: descubra como!
Deseja viver uma experiência única num local isolado, inóspito e remoto? Então, fique a saber que não há nada como fazer grandes viagens para a Antárctica. Embora seja uma jornada diferente, a verdade é que o percurso para este continente gelado tem de obedecer a uma regra comum a todas as outras viagens: o planeamento. Por exemplo, é aconselhável passear pela Antárctica entre Novembro e Março, uma vez que, nos restantes meses do ano, o continente se transforma num local escuro e muito frio, com o gelo congelado.
Não faltam atractivos entre os meses de Novembro a Março. Por um lado, em Novembro, começa-se a quebrar o gelo e inicia-se o acasalamento para os pinguins. Já entre Dezembro e Janeiro, acontece o nascimento dos filhotes dos pinguins. De resto, em Fevereiro e em Março, torna-se mais fácil encontrar as baleias, além de os pequenos pinguins começarem a ganhar plumas.
Peça mais informações sobre viagens com paisagens naturais, com a TOPMIC Turismo
Por que um safari em África é um destino tão atraente para quem gosta de aproveitar o melhor das paisagens naturais?
Visitar a floresta da Amazónia está mesmo no topo das preferências dos turistas que se querem perder em grandes viagens por paisagens naturais. Neste local, é possível fazer um passeio de observação de crocodilos ou optar por uma simples caminhada pela mata. Além disso, em alguns programas, há a possibilidade de visitar as comunidades indígenas.
No entanto, deve-se sublinhar que a Amazónia conta com a maior biodiversidade da Terra, mas não é assim tão fácil observar animais por todo o lado, em comparação com outras regiões do Brasil, como o Pantanal. Contudo, durante os passeios, os turistas podem cruzar-se com pássaros, macacos e até onças.
Falando em contacto directo com animais, um safari em África é outra alternativa para os viajantes que pretendem calcorrear paisagens naturais únicas. Mais uma vez, trata-se de um destino repleto de fauna selvagem e extremamente variada: desde leopardos a elefantes, sem esquecer os rinocerontes, as impalas e as zebras. Já imaginou o cenário cinematográfico de observar estes animais durante um mágico nascer ou pôr-do-sol? Mas podemos acrescentar ainda outros detalhes fabulosos: um passeio de balão, passeios de barco nos rios, passear em trilhos, seguindo um guia experiente e especializado…
Perante tantos destinos – pontuados por paisagens naturais maravilhosas – só existe uma dificuldade: escolher! Por isso, conte com a equipa da TOPMIC Turismo para esclarecer todas as dúvidas, inclusive sobre os cuidados a tomar nestas grandes viagens
DEIXE UM COMENTÁRIO