O verão a chegar e o seu bichinho das expedições a dar de si? Acontece a muitos: é incrivelmente fácil ficarmos entusiasmados com as inúmeras possibilidades que o mundo nos coloca. Mas se o turista quer percorrer os principais pontos do guia e o viajante prefere viajar sem rumo definido, o expedidor tem de ser dotado de características específicas para se fazer à estrada ou ao mar. A expedição, por seu turno, também não se enquadra no tipo de viagem que se aguarda ao virar da esquina: é uma busca que, esperamos, nos permita atingir um determinado ponto, ou um determinado objetivo. Quais são então as propostas da TOPMIC para os viajantes em busca do próximo grande desafio?
Expedições ao Ártico com a National Geographic
A grande vantagem de viver num mundo já cartografado é o fato de a National Geographic ter a possibilidade de dar vida aos desejos individuais de muitos: em parceria com a Lindblad Expeditions, o navio National Geographic Explorer traz consigo a promessa de o transportar em expedições até locais só raras vezes percorridos por turistas. Este navio é o resultado final de 50 anos de experiência na arte das expedições e apresenta um conjunto de condições que potenciam a experiência perfeita de desvelar o Ártico: casco reforçado para conseguir quebrar o gelo, equipamento avançado de navegação para expedições polares e um conjunto de outras ferramentas que irá certamente contribuir para uma experiência inesquecível.
Que atividades pode esperar nas expedições ao Ártico?
Está prestes a conhecer uma das extremidades do nosso planeta, um local só muito espertamente habitado por humanos, um local que passa seis meses do ano em escuridão completa e os restantes seis meses banhado pela luz do sol. Neste local de tantos contrastes, podemos ser levados a pensar que quaisquer expedições se deparariam apenas com um cenário perpétuo de gelo, mas não é exatamente assim. Entre as atividades disponíveis nos vários programas está a interação (a uma distância segura, claro) com a fauna local, incluindo os famosos ursos polares, que a tripulação tentará distinguir entre os icebergues para que tenha a oportunidade de os ver no seu habitat natural. Está igualmente previsto um passeio de meio-dia num trenó puxado por cães e um safari no fiorde gelado. A flora não fica esquecida: pode contar ainda com uma visita ao parque natural de Spitsbergen. A TOPMIC sabe que independentemente dos desejos de cada um, podemos não ter disponibilidade para embarcar em expedições mais longas: é por isso que os programas oferecidos vão desde os 3 aos 9 dias de viagem. Os nossos técnicos especializados em turismo estão obviamente à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam antes e durante a sua viagem.
DEIXE UM COMENTÁRIO