É uma das decisões mais importantes para um casal e, apesar de ser provavelmente a viagem que mais pesa no orçamento, merece um investimento à altura. Afinal costuma-se dizer que só se casa uma vez e só há uma lua-de-mel. Geralmente os casais optam pelos destinos mais comuns, seja pela Europa ou por um paraíso tropical. Porém, há opções mais inovadoras para viagens de lua-de-mel. Porque não combinar urbe cosmopolita com praia paradisíaca?
Atualmente existem agências de viagens que combinam pacotes mais invulgares, preparados para recém-casados que procuram uma lua-de-mel única de diferente dos lugares comuns. Existem opções para todos os gostos e orçamentos e convém que os noivos comecem a planear a viagem com alguma antecedência, até para obterem melhores preços.
Procure viagens de lua-de-mel que fujam dos planos tradicionais
A lua-de-mel é sinónimo de mais tempo livre para viajar e namorar. Por isso, se pode fazer uma viagem mais prolongada, uma boa sugestão passa por juntar Japão e Maldivas. É uma excelente opção para quem pretende ter dois cenários diferentes e tem a possibilidade de viajar durante dias semanas. É o tempo necessário para desfrutar em pleno os dois destinos.
O Japão tem a mais-valia de misturar vida moderna, frenética e cheia de tecnologia com as tradições milenares, pelo que tem uma dimensão única e faz de Tòquio uma cidade singular, com mais de 12 milhões de habitantes.
A estadia não será problema já que se estima que existem cerca de cinco mil hotéis a preços para as mais variadas carteiras. Aqui encontra-se por exemplo o hotel onde Sophia Coppola filmou «Lost in Translation», o hotel Park Hyatt. É também em Tóquio que se descobre o mercado de peixe mais movimentado do mundo, o mercado Tsukji, que atrai turistas por causa do frenesim diário que começa logo pelas 6 horas. E como se está perante um mercado onde os leilões de peixe são diários, o que não faltam na zona são restaurantes de sushi, algo que é quase obrigatório experimentar.
Para visitar, aconselha-se ainda a Torre de Tóquio que é uma réplica da famosa Torre Eiffel de Paris. Por outro lado, a parte mais tradicional da cidade é igualmente imperdível. No bairro de Asakusa estão alguns dos mais belos templos e monumentos da região.
A época mais indicada para visitar esta cidade, especialmente quando se trata de viagens de lua-de-mel, é na primavera, entre março e abril, quando o clima é ameno e há flores por todo o lado. As cerejeiras em flor são o maior ponto de atração, com os parques a ganharem uma nova cor e vida. É igualmente a melhor altura para dar um salto às Maldivas e descansar do ritmo frenético de uma das maiores cidades do mundo. Assim as viagens de lua-de-mel serão tudo, menos monótonas.
Nas Maldivas irá perder-se no paradisíaco oceano azul profundo
Visitar as Maldivas na primavera é sinónimo de calor e bom tempo. Além disso, irá evitar os períodos de calor mais intenso. Nestes destinos, as temperaturas amenas são equivalentes ao verão na Europa, pois variam entre os 24ºC e 32ºC. Em pleno oceano Índico, o país tem mais de mil ilhas, em que apenas 200 não têm população. Os resorts proliferam e é possível encontrar estadia mesmo em cima do mar, com vista direta para as profundezas dos corais. Estas unidades hoteleiras têm ainda espaços de massagens, restaurantes e um conjunto de regalias específicas para os turistas. É portanto um sonho tornado realidade.
Ao entrar no país convém saber que é uma cultura muçulmana, pelo que para visitar a cidade e sair da zona turística convém usar roupas discretas, cumprindo as regras da cultura. Porém, com tantas atividades que existem nos resorts, será difícil sair de lá. Desde massagens a aulas de mergulho, apreciação de golfinhos e até visitas ao fundo do mar de submarino, tudo é possível neste país de praias de areia de branca.
DEIXE UM COMENTÁRIO