Ainda não sabe como ocupar as suas férias durante as estações amenas e quentes de 2016? Está farto deste frio de Inverno, apetece-lhe aproveitar o calor que a sua localização na Europa lhe deveria proporcionar, mas gostaria de sair de Portugal durante alguns dias? A sugestão que lhe deixamos é que aproveite os cruzeiros no Mediterrâneo mais baratos, cómodos e rentáveis.
Os destinos do sul da Europa e do norte de África são suficientemente perto para não se ressentir sem o calor e o sol como os recebemos em Portugal, mas são simultaneamente longínquos em medida exacta para que possa desfrutar de uma experiência internacional e intercultural.
1. Cruzeiro a Leste
Estes são os cruzeiros no Mediterrâneo que ficam mais longe de Portugal. O seu percurso extende-se à costa Adriática e ao Mar Negro, com direito a passagem em portos da Turquia, da Ucrânia, do Chipre, de Israel e da Grécia. Porque não ter um contacto com o oriente e com as costas árabes da Europa? Principalmente de um ponto de vista histórico, este cruzeiro até ao leste europeu proporciona uma nova visão acerca da diversidade religiosa e linguística do nosso continente.
2. Cruzeiro a Oeste
Passando de Este para Oeste, do interior da bacia do mar Mediterrâneo para mais perto do estreito de Gibraltar, os portos em que se pode atracar são, neste caso, Lisboa e Porto (apesar de já estarem virados para o Atlântico), as Ilhas Canárias que pertencem a Espanha, Monte Carlo e Gibraltar. A maioria destes destinos inclui doses elevadas de sol, praia e piscina, com areia clara a acompanhar. Quem não gostaria de receber um destes cruzeiros no Mediterrâneo no aniversário?
3. Cruzeiro Clássico
A origem da cultura da Europa ocidental e de parte da Europa de leste reside aqui tão perto, em Itália e na Grécia. Por que não conjugar um cruzeiro agradável com uma viagem de descobertas arquelógicas e históricas? Visitar Atenas, visitar Roma, o Parthénon e o Coliseu, os teatros gregos e romanos onde as peças de teatro exemplares foram encenadas?
4. Cruzeiro a Sul da Europa e a Norte de África
O sonho das mil e uma noites e as personagens de Ali Baba também não se encontram por longe. Na verdade, estão muito mais perto de Portugal que a maioria de outros países europeus. Muitos cruzeiros no Mediterrâneo passam pelo Norte de África, permitindo visitar o melhor de dois mundos próximos e tão diferentes. Casablanca e Tânger, a travessia entre o estreito de Gibraltar… Em poucas horas, chegamos aos primeiros interpostos comerciais que Portugal estabeleceu no início das Descobertas!
2016 será um ano de crescimento pessoal e enriquecimento cultural. Assim, os cruzeiros no Mediterrâneo juntam puro lazer a aventuras históricas, sol e praia a civilizações longínquas no tempo. Começamos já?
DEIXE UM COMENTÁRIO