Apesar de nos encontrarmos no meio de uma crise económica e financeira em Portugal, a tendência indica o aumento da popularidade dos nossos hotéis de luxo. É engraçado como os números apresentam alguma ironia, mas, por outro lado, sempre nos lembra que o nosso país é adorado pelos estrangeiros, que eles é que nos fizeram ver que o turismo em Portugal não se faz só no Algarve e que há uma data de destinos por descobrir.
Os hotéis de luxo são, por agora, uma irrealidade para muitos de nós, mas guardo a esperança de vir a pernoitar pelo menos um fim-de-semana num desses albergues pouco acessíveis à maioria dos portugueses. Provavelmente, hei-de achar que poderia ter gasto o meu escasso orçamento noutra aventura turística, mas tenho imensa curiosidade em saber como é um hotel de cinco estrelas por dentro, quais os serviços de que se pode usufruir, como é que uma pessoa se sente lá dentro…
Os hotéis de luxo são para mim uma miragem cheia de mistérios, que me povoam os sonhos e a ambição de turista irrequieta, principalmente em Portugal. Temos uma oferta de hotéis muito vasta e com muita qualidade, as nossas escolas de turismo primam sempre pelo rigor. Por isso, menos do que uma experiência inesquecível não se espera! Portugal oferece serviços turísticos de primeira categoria e, em complemento, as nossas paisagens naturais ajudam imenso a cativar os turistas.
Porquê apostar em hotéis de luxo?
Pessoalmente, penso que seria preferível apostar em hotéis mais acessíveis ao turista e viajante comum, com preços mais baixos e comodidades mais humildes. No entanto, os hotéis de luxo também constituem uma oportunidade nova no mercado do turismo português.
Temo que se perca alguma da intimidade e conforto que caracterizam o nosso povo “à beira do mar plantado”, apostando mais nos serviços ditos “personalizados” e de cariz mais centro-europeu. Porém, se os novos hotéis de luxo em Portugal souberem aproveitar bem o seu lugar ao sol, saberão que poderão apostar em pontos que caracterizam inegavelmente a nossa maneira de ser: a comida farta e saborosa, assim como a hospitalidade e proximidade, um comportamento caloroso que traz boa fama aos povos do sul da Europa.
Seja como for, os hotéis de luxo são uma grande tentativa para chamar a atenção de outro tipo de clientes e de diversificar a oferta. Assim, haverá novas chances de Portugal recuperar financeiramente através de um sector cheio de potencial.
Quanto a mim, fico à espera da minha própria oportunidade para saciar esta curiosidade que tenho.
Quer para ir sozinha, para um fim-de-semana introspectivo e relaxante, com a cara-metade ou com amigos, para me divertir e passar uns dias animados, seja onde for, de Norte a Sul, em Portugal ou no estrangeiro, um dia hei-de conseguir poupar para esse gasto maus superficial.
DEIXE UM COMENTÁRIO