…hei-de ser uma pessoa mais do que feliz.
Quero fazer um cruzeiro no Mediterrâneo para poder relaxar, aproveitar o sol e o embalo do mar, mas também visitar uma data de cidades em poucos dias. É uma oportunidade única que, caso contrário, não seria possível concretizar-se. Por terra, a conta dos transportes ficaria demasiado cara.
Assim, com uma vista maravilhosa, com mar por todo o lado, por vezes com a costa à vista, terei as férias que mereço.
Ultimamente, tenho andado a poupar algum dinheiro para fazer uma viagem destas, talvez com os meus amigos ou com o meu namorado, mas primeiro ando a avaliar as opções em termos de qualidade-preço e duração-preço. Os preços variam de agência de viagens para agência de viagens e, antes de mais nada, tenho realmente de ver o que é melhor para mim.
Continuarei a adiar e a sonhar com o meu cruzeiro no Mediterrâneo ou será que esta viagem ideal estará para mais breve do que penso?
Que cidades se podem visitar num cruzeiro no Mediterrâneo?
Principalmente para quem adora o Sul da Europa e pretende conhecer melhor as raízes da cultura ocidental, Roma e Grécia são das cidades que mais atraem quem faz um cruzeiro no Mediterrâneo.
Por um lado, temos o berço da cultura grega – da nossa democracia, por exemplo; por outro, temos a cultura latina – de onde veio o latim, uma língua que deu origem a outras línguas modernas, como o português e o espanhol, e também a organização militar, tão exemplar e que tantos territórios conquistou ao longo da duração do império.
Por isso, um cruzeiro no Mediterrâneo permite-nos ter mais do que uma só experiência numa viagem: proporciona momentos de lazer e descanso, com belas paisagens como cenário, excelentes para namorar (vá, e tirar fotografias para mais tarde recordar!), mas, como todos os cruzeiros, também há sempre tempo para visitar as cidades costeiras, experienciar a sua cultura e aprender a sua história.
Por mim, que adoro viajar, todas as condições ficam reunidas num cruzeiro no Mediterrâneo. Mesmo que ainda seja uma aventura relativamente dispendiosa, há packs de agências para todos os gostos: cruzeiros de apenas 3 dias, cruzeiros com uma semana, em primeira, segunda ou terceira classe, com pensão completa ou somente meia pensão… E, se levarmos amigos ou família connosco, até poderemos ter a sorte de encontrar descontos especiais para grupos!
Quando finalmente conseguir poupar o valor necessário para realizar a viagem dos meus sonhos pelas águas quentes e azuis (imagino eu) do Mediterrâneo, hei-de ser muito feliz. Hei-de fazer planos e estar atenta a todas as agências de viagens. Afinal, temos sempre de procurar os profissionais mais competentes, mas também saber equilibrar o custo total do serviço.
DEIXE UM COMENTÁRIO