Melhor destino europeu
O Ribeira do Porto Hotel fica no melhor destino europeu: no Porto. Conhece cidade mais sedutora do que o Porto? Quem vem e atravessa o rio, com um olhar, jura por Deus, ah se jura!, que trocava um dia de vida para nele se embalar. Serão, talvez, as paredes caiadas de sombra, porém com cheiros nas ruas de sol, fina flor de terras calcadas de história e de vinho que nos enchem o gostar.
Talvez ache que sim, que conhece destino melhor, lá está, nunca visitou do Porto o cálice da agitação serena de quem decide ficar – acolhimento fervente nas veias de gentes aguerridas de alegria e de coração ao alto.
Mas agora tem mais um motivo para o fazer – deslumbrar-se com o Ribeira do Porto Hotel, mesmo ali, nos pulmões da cidade onde se respira, de fronte, a serra do Pilar.
Onde fica o Ribeira do Porto Hotel?
Localizado na típica e antiga Ribeira, pedra sobre pedra que histórias conta, a boutique nasceu da junção de duas construções velhas na Praça da Ribeira. Uniu-as um sonho de virem a sussurrar confidências do Douro vinhateiro, e da cidade que corre para o mar, a quem deseje agarrar-lhe a noite. Nasceu – e o sonho fez-se, propriedade da Empresa de Cruzeiros Tomás do Douro, em Ribeira do Porto Hotel, desassossegado, cumprir.
O que contam as paredes em sossego?
Por fora, faces lavadas e pálidas de paixão, o Ribeira do Porto Hotel manteve as pedras buriladas de beleza em fachadas do final do século dezanove. Por dentro, quartos forrados a história, as fotografias imensamente grandes são a cabeceira da noite a preto e branco. Nos corredores, letras eternas de clássicos instigam o aconchego, As casas de banho, todas com luz directa, design a privar, estão assinadas pela Sanindusa de Aveiro, um requinte de louças modernas embebidas de portugalidade para fruir naquela intimidade única – a sua.
Diversão bem à moda dos anos trinta
Recriar o espaço alusivo aos anos trinta, talvez doce analogia à depressão de então com a de agora, mesas de pau com tampos de mármore, copos a bater na língua a afiar, descontracção e liberdade a conquistar, o Ribeira do Porto Hotel fará deste espaço – o Tasca Bar – um bar, a ideia é este local ficar aberto a qualquer curioso que passe, e também o primeiro pouso do dia: pequenos almoços tranquilos e saciantes incluídos no preço por noite que varia entre os sessenta e os oitenta euros. Já está a (ba)bar-se todo, aposto.
Serviços de turismo associados
Programas especiais de cruzeiros ligados ao alojamento estão na mira do Ribeira do Porto Hotel: “Escapadinha” ou Romântico”, só tem de escolher, são verdadeiros mimos que unem hospitalidade com prazer – aquela brisa de ar tripeira, entre o Porto e Barca D”Alva, que não deixa, por ser diferente, ninguém indiferente. Vai querer experimentar, não vai?

Olá,
Fico com muita curiosidade, após ler este artigo, de passar uma estadia neste hotel 🙂 nesta linda cidade do Porto eleita como destino europeu 2014!
Parabéns pelo texto e pela informação nele contida.
E eu, muito satisfeita por conseguir despertar tamanho interesse. Muito obrigada! 🙂