Fazer cruzeiros na Europa é uma ótima opção para alguns dias de férias, independentemente da estação do ano em que se encontrar.
Com muitos milhares de quilómetros de costa por descobrir, ao escolher fazer cruzeiros na Europa, além de ver o continente através de um prisma totalmente distinto – mesmo que já conheça os destinos visitados – poderá também descobrir pequenas jóias que habitualmente não vêm nos roteiros turísticos.
Tudo isto a bordo de embarcações altamente luxuosas, que oferecem todo o conforto das maiores cadeias hoteleiras e com o benefício de, todos os dias acordar com uma paisagem distinta.
Caso nunca tenha considerado esta possibilidade, no fim deste artigo vai mudar de opinião e vai mudar também a forma como encara os cruzeiros na Europa.
Motivos de interesse a não perder nos cruzeiros na Europa
Ao escolher fazer cruzeiros na Europa, a primeira decisão que tem a tomar é decidir o que mais lhe interessa conhecer. Ainda que as rotas variem bastante, é possível dividir as mesmas em dois grandes grupos: os cruzeiros pelo mar Mediterrâneo e os cruzeiros pelos países nórdicos. Com tipos de beleza totalmente distintos, o mais difícil será escolher…
Caso opte por fazer cruzeiros na Europa que tomem a rota do Mediterrâneo, os motivos de interesse começam já aqui ao lado – em Espanha – onde poderá visitar a bonita cidade de Barcelona ou as divertidas e amenas Ilhas Baleares (Maiorca, Menorca, Ibiza, Formentera e Cabrera). E os motivos de interesse só cessam com visitas às paradisíacas ilhas gregas! Até lá chegar poderá ainda desfrutar dos belos portos italianos ou descobrir novos focos de interesse do turismo como são a Croácia e outros países adjacentes.
Caso a sua opção por cruzeiros na Europa recaia sobre destinos mais a norte, vai encontrar motivos de interesse totalmente distintos. Uma grande parte dos cruzeiros ao norte da Europa tem como objetivo último a observação dos fiordes, construções de gelo gigantescas, arquitetadas pela Mãe Natureza, com formas que desafiam as leis da física e a lógica da gravidade. Vai apaixonar-se pela imensidão branca, que felizmente mantém intactos os seus traços naturais, sem qualquer sinal de intervenção ou contacto com o Homem. Prepare-se para dias muito, muito frios, onde será imperativo não só levar vestuário adequado, bem como muito protetor solar.
Descubra a beleza dos cruzeiros na Europa!
Se a lógica de férias num único destino, já não traz nada de novo à sua vida, considere a hipótese dos cruzeiros na Europa. Ao terem todas as comodidades que apenas encontra nos melhores hotéis e ao oferecer-lhe a possibilidade de a cada novo dia descobrir um novo destino, os cruzeiros oferecem-lhe o melhor dos dois mundos, sem que com isso tenha de suportar todo o tipo de logísticas e deslocações obrigatórias numas férias mais móveis.
Perceba como há toda uma nova Europa por descobrir, fora dos habituais destinos de viagens até às grandes cidades como Paris, Londres, Berlim e outras semelhantes.
DEIXE UM COMENTÁRIO