Quer passar um fim-de-semana diferente? Prepare uma surpresa à sua cara-metade ou aos seus melhores amigos e experimente alugar iates de luxo para desfrutar de dois dias inesquecíveis na região do Mónaco! Acredite: não faltam motivos para querer descobrir esta cidade-estado, que é sinónimo de requinte, muito para além dos bens materiais.
Saiba mais sobre iates de luxo, através da TOPMIC Turismo
Porquê viajar para o Mónaco, através de iates de luxo?
É impossível resistir a tanto charme. Realmente, Mónaco tem somente dois quilómetros quadrados – sendo o segundo menor Estado do mundo –, mas exala imenso brilho, estilo e glamour. É por isso que, neste resort, se localizam tantas construções sumptuosas, que acolhem milhares e milhares de turistas todos os anos. Alguns até são célebres, como músicos, actores e pilotos de Fórmula 1.
Entre iates de luxo, lojas pomposas e até desfiles de Ferraris, é possível encontrar o Museu Oceanográfico do Mónaco. Aliás, este ponto cultural é uma das principais estrelas do principado, visto que se trata de uma jóia da arquitectura, inaugurada em 1910 pelo príncipe Alberto I.
Contando com mais de 600 mil visitantes por ano, o Museu tem atraído ainda mais turistas, com a abertura de uma exposição dedicada aos tubarões, em 2013: «Houve um aumento das visitas entre os 10% e os 15%. Tanto sucesso deve-se ao facto de todos os visitantes poderem tocar nos tubarões, enfrentando os seus medos», explicou Robert Calcagno, director do Museu, na altura.
Peça mais informações sobre a região do Mónaco, recorrendo à equipa da TOPMIC Turismo
Mónaco tem outros pontos de elevado interesse! Descubra-os:
. Monte Carlo – eis um dos principais destinos de quem gosta de viajar em iates de luxo. É óbvio que o casino é o destaque, mas deve-se igualmente sublinhar os seus jardins, que são desenhados e mantidos de uma forma impecável, uma característica que permanece noutros espaços públicos.
. Palácio do Mónaco – trata-se de um monumento de extrema importância para todos aqueles que são admiradores da princesa Grace Rose Garden e querem saber um pouco mais sobre a sua história. No Mónaco, há, inclusive, um roseiral inaugurado em 1984 pelo príncipe Rainer, construído em memória da sua amada esposa. É mesmo um local de presença obrigatória: afinal, acolhe cerca de quatro mil roseiras lindíssimas.
. Sempre sol! – o Mónaco pode mesmo ser visitado em qualquer época, visto que esta região tem sol durante 300 dias por ano.
. Residência Grimaldi – a família Grimaldi foi a fundadora do Mónaco, em 1297, e continua a ser a sua soberana, até aos dias de hoje. Este monumento inclui uma chaminé do Renascimento na Sala de Trono, escadas de mármore de Carrara do século XVII e ainda pinturas do século XVI, entre tantos outros pontos de interesse.
Viaje com os iates de luxo da TOPMIC Turismo para descobrir este e outros destinos
DEIXE UM COMENTÁRIO