Vai querer um iate eléctrico, não vai? Eu sei que vai porque é um amante do mar e dos luxos náuticos. Saiba que o primeiro iate eléctrico do mundo chega ao mercado em 2015. Vou aguçar-lhe o bico: a bateria do iate eléctrico terá autonomia de seis horas e poderá ser recarregada em tomadas comuns – garantia dos fabricantes destes barcos!
Iate eléctrico não poluente
É isso mesmo: o iate eléctrico poderá navegar em reservas naturais sem risco de poluição – e tudo graças à criação destes barcos resultante da colaboração entre as empresas Rimac Automobili, encarregada de desenvolver o motor, e as fabricantes de iates Elan Power Yacht e Cadia Yacht.
“Os proprietários do iate eléctrico serão os únicos que realmente poderão navegar pelas reservas aquáticas naturais protegidas porque não vão oferecer risco de contaminar o meio ambiente”, comentou orgulhoso o representante da Cadia Yacht.
Até agora apenas existiam embarcações com motores híbridos, com painéis solares em nada parecido com o esplêndido iate eléctrico absolutamente amigo do ambiente!
Desenhado pelo jovem engenheiro croata Mate Rimac, criador do “Concept One”, um dos automóveis eléctricos mais rápidos do mundo, chegou agora a vez do iate eléctrico vir revolucionar o mundo dos barcos – já que abre uma nova era tecnológica para a indústria de navegação marítima. Ou será antes o mar dos barcos?
Como serão os motores?
O iate eléctrico a sair brevemente será um barco equipado com motores de 525 cavalos de potência, com a possibilidade de aumento para 1.780 cavalos durante breves períodos; as embarcações deste tipo terão 14,63 metros de comprimento e 4,3 de largura e poderão levar até dez pessoas.
A recarga das baterias, que terão autonomia de seis horas, poderá ser feita em tomadas de electricidade comuns! Já está com o coração a pulsar de ansiedade, não está?
Só vantagens
Relativamente ao preço, os fabricantes asseguram que o iate eléctrico deverá ter um custo maior do que as embarcações similares que se movem com combustíveis comuns. No entanto, há também a garantia que o alto preço será compensado pela economia ao longo do tempo de uso. De qualquer forma, ainda não há preços. Tem de esperar.
Nada preocupante, portanto, visto que os eventuais clientes, como você, possuem um enorme poder de compra, n”é?
Os chamados iates normais, embarcações de lazer a vela ou a motor, para navegar no mar, rios ou lagos existem. E tantas vezes são mesmo barcos fantásticos com confortos dignos de mansões, com luxo e sofisticação, aposentos divididos, cozinha, sanitários, ar condicionado e outros mimos. Mas nada se compara a este vindouro iate eléctrico tecnologicamente bem mais evoluído que leva em consideração a biodiversidade das águas.
DEIXE UM COMENTÁRIO