Nós stressamos mais em casa que no trabalho. Quem o conclui é um grupo de investigadores da Escola de Trabalho e Relações Laborais na Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América, que adianta que gerir as tarefas domésticas e cuidar dos filhos pode revelar-se mais complicado e stressante do que cumprir uma função profissional.
Assim, parece estar muito distante da realidade a velha ideia de que, chegando as férias e os momentos de lazer, não há nada como o descanso do lar. No entanto, sabe-se também que, para muitas pessoas, passar férias em apartamentos em espaços turísticos em que vão ter de manter as responsabilidades normais, como limpar e cozinhar, não parece ser também a melhor opção. Nestes casos, nada como o conforto e a facilidade de um hotel resort, para garantir que as férias são equivalentes àquilo que mais se deseja: descanso, lazer e total abstracção das tarefas do dia-a-dia.
Como se pode garantir o máximo descanso em férias, mesmo com crianças pequenas?
Qualquer mãe ou pai poderá confirmar os resultados deste estudo: de facto, parece que tomar conta dos filhos, sobretudo quando eles são pequenos, pode ser alvo de grande stress e ansiedade. Curiosamente, esta investigação conclui ainda que, quem trabalha a tempo inteiro e de forma estável, tem, aos 45 anos, uma melhor uma saúde física e mental que pessoas que estiveram muito tempo desempregadas ou em casa, assegurando as responsabilidades domésticas e maternais.
A socióloga Damaske, responsável pelo estudo, explica que é mais stressante estar em casa “porque existem muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo” e porque “conseguir concluir alguma coisa é um desafio”.
No entanto, as férias que são vividas em total ambiente de lazer e relaxe podem ser a solução para este caso. Sobretudo quando são passadas num hotel resort, com todas as comodidades e facilidades que, fruto das contingências e das responsabilidades da vida, não se consegue assegurar em casa. Num local em que o lazer e o descanso são a única regra, é então possível usufruir de uma qualidade de vida que fica garantida tanto a adultos como a crianças – sobretudo quando o hotel resort apresenta serviços e condições que servem todas as necessidades – como spa e massagens para os adultos, e piscinas e centros infantis para as crianças.
É possível encontrar um bom hotel resort em Portugal?
Portugal é conhecido como um dos melhores destinos a visitar, oferecendo a turistas estrangeiros e nacionais condições únicas ao nível da hospedagem e das atividades culturais. Assim, e para quem pretende fazer férias “cá dentro”, é possível encontrar um excelente hotel resort nas mais diversas regiões portuguesas. Exemplo disso são o Convento do Espinheiro, em Évora, o Reid”s Palace, na Madeira e até o Conrad Algarve, na Quinta do Lago. Em qualquer um destes locais se pode usufruir de condições verdadeiramente únicas para adultos e crianças, obtendo-se sempre a mais elevada garantia de satisfação.
No entanto, e para quem prefere explorar outros destinos, é sempre possível encontrar um excelente hotel resort em locais tão distintos como Espanha, Brasil, Itália, Istambul e até África do Sul. As opções são diversas, sendo sempre facilitadas as melhores condições, sobretudo para quem viaja com crianças e pretende gozar do máximo descanso e da maior diversão em família.
No entanto, e para que as férias não sejam também um fator de stress e ansiedade, convém que se confie sempre no mais credível operador turístico para agendar estes momentos de lazer. Ao procurar um hotel resort convém, então, que se entregue aos mais conceituados e experientes profissionais a tarefa de encontrar a melhor solução para as necessidades de cada cliente.
DEIXE UM COMENTÁRIO