Viajar com a certeza de que desaguamos em hotéis de luxo é um mimo, mais um, no romantismo que é sempre sair do lugar onde habitualmente permanecemos. E não será por isso que temos de ir bem longe…
Évora fica já aqui ao lado e oferece um dos mais românticos hotéis de luxo de sempre em uma cidade romântica por natureza
De beleza imensa reconhecida em todo o mundo, também pela antiguidade com que nasceu pelos Celtas, Évora apresenta inúmeros resquícios culturais de outras gentes de outros tempos.
Convida, por isso, ao romance esta cidade onde está localizado um dos mais conhecidos hotéis de luxo do mundo: o Convento do Espinheiro.
Repleta de ruas calcetadas com origem medieval, Évora vive no Alentejo na sombra fresca do calor das construções romanas por entre um templo glorioso, palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas, amplas arcadas e praças bem pitorescas convidativas ao descanso e ao lazer.
Considerada já, pela UNESCO, Património da Humanidade como “o melhor exemplo de uma cidade da Idade do Ouro portuguesa após a destruição de Lisboa no sismo de 1755” – nesta cidade o antigo e o moderno combinam-se na perfeição em uma dinâmica que apaixona – e enche de paixão – todos os que por lá passam para ficar em um dos hotéis de luxo mais românticos de sempre.
Cidade que dá asas à paixão, à beleza, ao luxo e também ao conhecimento: eis Évora no seu esplendor
O esplendor de Évora não se confina apenas ao luxo da sua história e dos seus recursos: trata-se de uma cidade exemplar no que ao conhecimento diz respeito já que acolhe a segunda universidade mais antiga de Portugal. Este aspecto adiciona, sem dúvida, o brilho que podia faltar a uma cidade antiga: o brilho da jovialidade e da juventude – da música e da poesia do saber.
Hotéis de luxo banhados por campos dourados e burilados pelos sobreiros e pelas oliveiras constituem a moldura perfeita de um quadro bem alentejano e merecedor de reconhecimento internacional. O charme de Évora esconde-se por detrás, e por dentro, de cada muralha medieval e das mãos de cada artesão – de onde saem produções de valor inestimável, por entre tapeçarias e cerâmicas e iguarias, as produções onde se faz notar a tranquilidade do povo. Do povo de Évora.
Em Arraiolos e Estremoz é possível deliciarmo-nos com artesanato e feiras alusivas a este charme folclórico – assim como no Redondo, local onde os apreciadores de vinho poderão deleitar-se misturando com jarros e caçarolas do tempo romano.
E depois, aproveitar a estadia em um dos hotéis de luxo mais bonitos do mundo é revisitar o passado real, pela possibilidade de se fazerem belos passeios às regiões em redor: e que tal aproveitar um início de tarde para visitar o Paço Ducal em Vila Viçosa, local onde residiu a família real portuguesa durante muitos séculos?
DEIXE UM COMENTÁRIO