Desde quando é que grandes viagens rimam com família? Desde agora: prepare-se para começar já a viajar para depois, enfim, marcar essa grande aventura na China – um país absolutamente seguro e fácil de viajar com a família, com voos directos e meios de transporte terrestres com horários rigorosos – além de fantásticas paisagens naturais e humanas.
O que não pode faltar nas grandes viagens?
Ir à China com a família é ficar-se comodamente alojado, sem preocupações específicas com as crianças, fazer refeições frescas e nutritivas mas também seguir algumas medidas de prevenção…
A resolução de ir até à China com a família é excelente, pois sabe-se que a reserva de alojamento ao estilo Boutique funciona na perfeição e nem sequer haverá a preocupação com os eventuais obstáculos culturais: há muitos ocidentais na China a gerir este tipo de negócio e a falar inglês para que só haja qualidade nestas grandes viagens.
Falar em grandes viagens e na decisão de levar toda a família pode, sem dúvida, ser colocado em causa pelas refeições. Bem visto, comer e beber – alimentarmo-nos – é algo essencial especialmente quando estamos a viajar.
Viajar em família requer ainda mais cuidado no destino e é precisamente neste ponto que a China acaba por ser imbatível como opção de grandes viagens: a grande maioria da confecção de alimentos neste país é efectuada bem diante dos nossos olhos – fresquíssima, portanto. E para os mais resistentes à gastronomia local, há sempre os ingredientes e refeições ocidentalóides e universais que podem ser adquiridos em qualquer esquina.
Existem, no entanto, precauções que não serão demais levar em consideração em uma viagem à China: precauções com a água e os medicamentos…
Existem, sim, verdade, precauções que não serão demais levar em consideração em uma viagem à China. O cuidado com a água, visto que a água da torneira não é de todo potável em lado algum da China, deverá ser extremo apesar de na maioria dos restaurantes e hotéis se encontrar facilmente água purificada. O melhor mesmo é andar sempre com as garrafinhas atrás.
Com os medicamentos deverá haver, igualmente, especial cuidado. É que nas farmácias os rótulos dos fármacos estão em Chinês. E se algum membro da família fica com dores ou febre ou gripe ou diarreia? O melhor e, por isso, é uma medida de prevenção, será fazer-se carregar de uma malinha de primeiros socorros também com a medicação mais básica e essencial – ou pode ver-se chinês…
De resto, ficar com a noção de que o povo chinês é altamente prestável e afável é por si uma lufada de confiança. Porque as grandes viagens exigem confiança.
DEIXE UM COMENTÁRIO