Quer fechar o ano com uma daquelas grandes viagens que permanecem na nossa memória durante bastante tempo? Então, que tal optar por passar duas semanas em Madagáscar e descobrir cada um dos pontos de atracção desta ilha do Oceano Índico? Afinal de contas, estamos a falar de um local repleto de maravilhas da Natureza… e não só.
Saiba mais sobre grandes viagens, através da TOPMIC Turismo
Madagáscar: um exemplo de grandes viagens para os amantes da Natureza
Com uma localização ao largo da costa de Moçambique, Madagáscar atrai os amantes da Natureza: é que esta ilha possui uma fauna e uma flora riquíssimas! Realmente, Madagáscar acolhe espécies que não vivem em mais lado nenhum: só aqui é que é possível estar em contacto com o menor grilo do mundo (que, acredite, chega a ter menos de um centímetro) e com 150 espécies diferentes de palmeiras. Por outro lado, este país conta com outro aspecto bastante interessante: afinal, o seu clima consegue ir do tropical para o árido.
Não faltam actividades para praticar ao ar livre em Madagáscar. Logo de manhã, é possível mergulhar nas relaxantes águas de um mar azul transparente, enquanto que, à tarde, é tempo de encontrar todos os mistérios que se escondem numa floresta frondosa, que é composta por tantos rochedos negros e bichos… estranhos! Atenção: tudo isto é para ser aproveitado sem pressa, tal como ordena a filosofia da ilha.
A mesma calma deve permanecer quando se degusta um copinho de rum, a bebida por excelência de Madagáscar e que é aromatizada com todo o tipo de especiarias e de frutos.
Peça mais informações sobre viagens em África, recorrendo à equipa da TOPMIC Turismo
Outros pontos de atracção que vale a pena visitar em Madagáscar:
. Cidade Antsirabe – este local tem tudo o que se deseja em grandes viagens. Para além de se estender ao longo de um planalto de 1500 metros, Antsirabe é composto por termas e por uns irresistíveis centros de comércio de pedras semi-preciosas. De resto, sempre se pode aproveitar para viajar à volta da cidade, recorrendo-se a um cavalo. É obrigatório conhecer os dois lagos vulcânicos de Tritiva e de Andrikiba, que se situam a 18 e a 17 quilómetros de Antsirabe, respectivamente.
. Apresentamos… os lémures – eis uma espécie que tanto representa Madagáscar por este mundo fora! Embora não tenham receio do contacto com seres humanos, só em raríssimos lugares é que é permitido tocá-los e alimentá-los.
. A agitação de Antananarivo – as ruas cheias de gente e de trânsito podem atordoar alguns viajantes, mas a verdade é que a cidade é um excelente pretexto para se misturar com a população, nomeadamente nas feiras, onde é possível encontrar frutos, ervas medicinais, roupas, verduras… Mas atenção às sanduíches, porque não são recomendáveis!
Encontre estes e outros pontos turísticos em Madagáscar, graças à TOPMIC Turismo, que proporciona grandes viagens em qualquer continente
DEIXE UM COMENTÁRIO