Os chapéus de safari são uns dos acessórios fundamentais para este tipo de expedições. Afinal de contas, para além de assegurarem um estilo único a cada um dos aventureiros, os chapéus de safari garantem uma elevada protecção quer a um sol forte, quer a uns incómodos insectos, para além de nos defender da queda de objectos. Caso tenha algum jeito para trabalhos manuais, que tal tentar fazer chapéus de safari?
Saiba mais sobre expedições, através da TOPMIC Turismo
Expedições: descubra como fazer um chapéu de safari a partir de um jornal!
Para fazer um chapéu de safari através de uma tigela, o primeiro passo é cortar todo o centro de um prato de papel para que se consiga encaixar na cabeça. De seguida, o melhor é aplicar a cola ao redor do buraco e colar uma tigela de papel para que se consiga formar o capacete.
Finalmente, é possível tecer um papel – de tom caqui, por exemplo – por todo o chapéu. Para isso, deve-se aplicar várias tiras de papel na forma vertical e, depois, tecê-las horizontalmente, ao passá-las por cima de uma tira horizontal e por baixo da próxima até cobrir toda a superfície.
Sabia que também pode fazer um chapéu de safari a partir de um jornal? É bastante simples: é só remover duas páginas do meio de um jornal, colocando ambas no topo da cabeça e empurrando-as para baixo para que se ajustem ao seu formato.
Peça mais informações sobre safaris, recorrendo à equipa da TOPMIC Turismo
Como fazer as decorações de chapéus de safari?
A seguir, pede-se ajuda a um amigo para colocar uma fita de tom crepe ao redor do jornal: inicia-se logo abaixo das orelhas e envolve-se em toda a volta. Aceite um conselho: faça esta acção duas vezes para que tenha a certeza de que o molde do chapéu está mesmo bem preso. É preciso ter atenção com o próximo passo: afinal, o jornal deve ser retirado com o máximo cuidado para que este não fique deformado.
O recorte da aba – para que se assemelhe a um típico chapéu de safari – tem de ser executado através de uma forma oval, deixando cerca de cinco centímetros em todos os lados. Eis os últimos passos: espalhar jornal da mesa e pintar o chapéu de safari com a cor que desejar.
Mal a tinta esteja seca, ainda há a possibilidade de colar algumas decorações. Fitas, purpurinas, penas e pompons são apenas alguns dos exemplos.
Aliás, em relação à decoração, não há nada como começar com um chapéu de safari sem estampas. A seguir, retira-se a película de trás dos adesivos e aplica-se no chapéu de safari. Finalmente, o chapéu é personalizado com adesivos em formato de letras que podem colar o seu nome ou apelido. Et voilá: já está pronto para desfrutar de todas as vantagens deste tipo de expedições!
Siga todas estas instruções e prepare as suas melhores expedições, graças à TOPMIC Turismo
DEIXE UM COMENTÁRIO