Será que as pessoas emigrantes em Portugal têm as mesmas dúvidas que eu?
Muitas vezes estou a perguntar-me sim foi minha melhor escolha vir a um país muito longe, ser uma dos muitos emigrantes em Portugal. Muitas vezes, digo-me que foi uma escolha correcta, porque minha vida muda é muito, mais, aquelas tantas vezes acho que foi um erro.
No Perú é diferente…
Vamos a ver, porque é que acho que foi a minha melhor escolha, é porque, sinto que estou num país onde a vida é muito mais calma que no meu país (Perú), que as pessoas são calmas, com muita educação, a cidade onde estou a morar, é muito pequena, com poucas pessoas, o trânsito de carros é tão tranquilo, respeita-se a passadeira, ninguém toca as buzinas, é incrível, porque eu tinha no meu país tudo o contrário. Outra razão importante, é porque tenho um filho, o meu filho é muito feliz neste país, é feliz em casa, na escola, tem muitos amigos e adora o bacalhau!
Porque acho algumas vezes que foi um erro?
Porque neste país, não há emprego para os portugueses, pois, pior para os emigrantes em Portugal, isso é um factor importante para desistir da minha emigração, porque deixei a minha família, os meus amigos, o meu trabalho, a minha comida, o meu país inteiro, por um futuro melhor, mais, aqui estou, a pensar como é que posso arranjar um emprego, como criar uma fonte de dinheiro, tenho muitas ideias, muitas ganas de fazer tanto, mas este país está a cada dia a impedir que possa realizar os meus sonhos, cada dia a TROIKA está a matar os meus sonhos, o Sr. Coelho, não tem respeito algum por ninguém, pois, ainda pior pelos meus sonhos, os políticos, todos, acham que os meus sonhos são piadas, todos eles, estão a matar os meus sonhos, minhas ganas de ficar neste país hermoso. Tenho muitas ganas de continuar a minha vida aqui, de voltar a ter um emprego, mais, isto é cada dia pior, tenho muitas razões para ficar aqui, só tenho uma razão para partir de volta ao meus país, essa razão é muito poderosa e pode matar todos os meus sonhos neste país, chama-se DESEMPREGO e afecta tanto os portugueses como os emigrantes em Portugal.
Concluindo…
Tenho a certeza que a minha vida vai continuar a mudar, para o bem ou para o mal, acho também que a vida frequentemente dá muitas voltas, a minha vida é sempre uma caixa de pandora, cheia de surpresas, só estou à espera de uma boa surpresa, de aquelas que mudam tudo novamente. Finalmente, sou, sempre, muito positiva, acho que o sol, sai, sempre, para todos!!! Gente! Que acham, devo continuar a ser uma das emigrantes em Portugal? Obrigada. Alicia.
DEIXE UM COMENTÁRIO