Moçambique é um destino de eleição dos portugueses nas suas férias, devido às afinidades que existem entre os dois países e, naturalmente, pela língua, uma vez que o país pertence aos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), contudo, muitas pessoas não estão familiarizadas com as condições que o país disponibiliza para fazer um safari em Moçambique.
A realização de um safari num país africano, que lhes possibilite um contacto próximo com a vida selvagem, no seu estado natural, é para muitas pessoas um sonho. Para esse efeito, existem diversos destinos reputados para realizar um safari, como o Quénia, a Zâmbia, a Namíbia ou África de Sul, mas também existem outros que, embora não sejam tão conhecidos para esses efeitos, proporcionam condições únicas para se realizar um safari em segurança e em comodidade, como é o caso de Moçambique.
Na realidade, apesar de Moçambique ser um país essencialmente reconhecido pelas suas deslumbrantes praias de areia branca, das melhores que encontramos em todo o continente africano, o país tem muito mais para o oferecer a quem o visita.
Onde fazer um safari em Moçambique
É certo que neste país, normalmente, não encontramos a vida selvagem que é apanágio de outros países, contudo, mesmo assim, se deseja fazer um safari em Moçambique, poderá fazê-lo, uma vez que existem precisamente parques para esse efeito, como:
Parque Nacional da Gorongosa – É um dos maiores projetos de conservação da natureza em solo africano. Este magnífico parque, fruto de uma parceria entre o governo e uma associação norte-americana sem fins lucrativos, a “Gorongosa Restauration Project”, permitiu proteger diversos animais e paisagens típicas da região, num projeto sustentável que beneficia das visitas dos turistas, que desempenham um papel vital neste esforço de conservação.
Reserva da Vida Selvagem do Niassa – Também designada de Reserva de Niassa, trata-se de uma área protegida situada no norte do país e, apesar de ter sido fortemente afetada pela guerra, na década de 70 e 80, desde então tem havido um forte esforço de recuperação da fauna presente na mesma, sendo um local ideal para o ecoturismo, com a possibilidade de se efetuarem safaris fotográficos na mesma, com animais com o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte, bem como o búfalo.
Como fazer um safari em Moçambique
Se gostaria de agendar um safari em Moçambique existem diferentes possibilidades ao seu dispor, dependendo se prefere agendar tudo por si mesmo ou, pelo contrário, recorrer a uma agência de viagens para fazê-lo.
Se tem confiança que consegue tratar de tudo individualmente, poderá reservar a sua passagem aérea para Moçambique online, bem como quaisquer serviços inerentes à mesma, como alojamento e transfers do aeroporto para o seu hotel e vice-versa, e posteriormente pesquisar quais são os operadores turísticos no país que lhe proporcionam as melhores condições para fazer um safari em Moçambique e agendar a sua experiência junto de um dos mesmos, para que tenha tudo tratado antes de viajar para o mesmo.
Naturalmente, se preferir delegar esta tarefa num profissional acostumado a lidar com esse tipo de reservas, deverá visitar uma agência de viagens, para que possa expor o que procura e poder obter uma solução em conformidade, sendo que, neste caso, o agente trata de todas as suas reservas, para que não tenha de se preocupar com as mesmas.
DEIXE UM COMENTÁRIO