Quem não sonha em viajar durante vários dias ou semanas, tendo em vista imensos destinos? Graças aos cruzeiros na Europa, o sonho de conjugar vários dias de viagem, com vários destinos e todos os confortos de uma viagem de luxo torna-se possível!
Apesar de Portugal ser um dos países mais bonitos da Europa (opinião nada suspeita) e de o seu território ter paisagens maravilhosas e todas muito diferentes entre si, a verdade é que um viajante a sério gosta de ter o melhor dos dois mundos: poder explorar o seu país de Norte a Sul, do Atlântico a Espanha, mas também conseguir um gostinho do mundo “lá fora”, além-mar e além-fronteiras. Quem se contenta com um cruzeiro no Douro, quando pode ter um cruzeiro no Mediterrâneo?
Na seguinte lista de cruzeiros na Europa, deixo algumas sugestões de destinos, de acordo com o tipo de viagem e a companhia que se leva. A partir de agora, é só navegar!
1. O cruzeiro romântico
Se o frio convida a calor humano, mimos, abraços e beijos, um cruzeiro no Mar Báltico é a escolha mais acertada. A Escandinávia tem um encanto bem diferente daquele a que estamos habituados na Europa Ocidental e as suas histórias são únicas, levam-nos a deambular no tempo e nas cores. São Petersburgo é a atracção dos cruzeiros na Europa na zona Nordeste, pela concentração de cenários, línguas, histórias antigas e tradições artísticas. Além disso, as cores de Oslo, Estocolmo e Riga são inesquecíveis, banhadas pelo azul do mar!
2. O cruzeiro com os amigos mais malucos
Em Portugal, muitos dos destinos no Sul de Espanha e nas suas ilhas são sinónimo de festa até à manhã seguinte, de grandes noitadas e de descontracção ao sol. Por isso, os cruzeiros nas Ilhas Canárias são uma óptima oportunidade para conhecer os contornos da costa Espanhola e os recortes das suas mil e uma ilhas e ilhotas. Com uma paisagem idílica e muito sol, qual é o grupo de amigos que resiste?
3. O cruzeiro com os pais e os avós
Os avós queixam-se de dores nos músculos e nos ossos o Inverno inteiro e, quando chega o Verão, não suportam a água fria do oceano Atlântico? Se calhar, o melhor é levá-los a fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo, onde o sol bate sempre com maior intensidade e a água é morna. Além disso, os preços bastante simpáticos dos destinos no Sul da Europa e Norte de África permitem que se leve toda a família em cruzeiros na Europa amigos de miúdos e graúdos.
Com estas três sugestões, ideias e companhia não faltarão! Seja em que altura do ano for, a diversidade de cruzeiros na Europa tornam possível marcar férias a qualquer hora, com preços bem simpáticos, sem ser necessário sair do continente. O difícil será escolher…
DEIXE UM COMENTÁRIO