Fazer um cruzeiro no mediterrâneo é, indubitavelmente, um sonho para muitas pessoas e isso deve-se essencialmente ao facto de que na costa mediterrânica podemos ter acesso a cidades populares e históricas, como Barcelona, Nice, Nápoles, Roma, entre outras, até mesmo ilhas, como a Córsega, as quais fazem parte da rota dos cruzeiros que operam nessa região.
Embora os itinerários, normalmente, não englobem paragens em todos os locais marcantes, a maior parte dos cruzeiros, mesmo assim, têm uma oferta equilibrada de locais turísticos que agradam à maior parte dos seus passageiros. Porém, devido ao leque abrangente de escolhas disponível para viajar, nem sempre é fácil escolher um itinerário, nem outras condições inerentes à viagem, que poderão tornar o cruzeiro no mediterrâneo verdadeiramente inesquecível.
Aspetos a ter em conta quando planear o seu cruzeiro no mediterrâneo
Deste modo, antes de comprar qualquer bilhete para um cruzeiro, é conveniente informar-se adequadamente sobre as condições oferecidas por cada companhia e, além disso, perceber quais são as melhores opções para si, caso vá viajar sozinho ou acompanhado. Vejamos alguns aspetos essenciais a ter em conta:
- Escolha da companhia – Devido ao extenso leque de ofertas de cruzeiros disponibilizados pelas diferentes companhias no mar mediterrâneo, é necessário ver com atenção as condições de alojamento e de serviço no navio, bem como os pontos de paragem facultados pelas mesmas, pois, alguns companhias mais pequenas disponibilizam também paragens em portos de menor dimensão.
- Seleção do que quer ver – Na verdade, um cruzeiro desta natureza tem sempre muito para ver, independentemente do itinerário que escolher. Por isso, é recomendável equilibrar o seu tempo e atividade entre o que quer ver em terra, quando o navio atracar, com o tempo de descanso que tem no mesmo, de forma a não ficar exausto.
- Valores a despender – É verdade que, embora memorável, fazer um cruzeiro pode ser dispendioso, por isso, há que comprar os bilhetes com bastante tempo de antecedência para usufruir de preços acessíveis ou, pelo contrário, optar por oportunidades de última hora em que, por vezes, os preços baixam consideravelmente.
Como adquirir o seu bilhete e apanhar o seu cruzeiro no mediterrâneo
Atualmente, a Internet é um excelente ponto de partida para pesquisar sobre os itinerários oferecidos pelas diferentes companhias que operam no mediterrâneo, que são várias, desde as famosas Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line, até outras menos conhecidas do grande público.
Além disso, em termos de compra de bilhete, são várias as agências de viagens online que vendem bilhetes para efetuar um cruzeiro no mediterrâneo, embora possa sempre deslocar-se a uma agência de viagens convencional para o efeito e obter um atendimento personalizado. Porém, a Internet tem a vantagem de permitir, a quem pretende fazer essa viagem, ver e jogar com as datas disponíveis, comparar preços, ver os portos de embarque disponíveis, entre muitos outros aspetos relacionados com o cruzeiro.
Normalmente, em termos de portos de embarque para fazer um cruzeiro no mediterrâneo, existem duas opções, isto, o porto de Lisboa e o porto de Barcelona, embora este último seja muito popular, por as pessoas gostarem de viajar até essa cidade e usufruir da mesma durante alguns dias, antes de apanharem o cruzeiro que as levará a percorrer a costa mediterrânica.
DEIXE UM COMENTÁRIO