Hoje em dia, o sector dos serviços encontra-se em pleno desenvolvimento e expansão. Em todos os sectores económicos e profissionais, é possível encontrar indivíduos e empresas que desempenham trabalhos qualificados e especializados para terceiros, como é o caso das empresas de organização de eventos. Desde reuniões formais de negócios até festas de aniversários, estas empresas possuem recursos humanos muito criativos e excelentes a conquistar os clientes!
Sei disso, porque também já precisei de encontrar empresas de organização de eventos. É muito comum o típico português gostar de explorar as suas competências – as que tem e as que não tem – e tentar resolver os seus problemas sozinho, no modo de “desenrascar” e por “tentativa e erro”. Também eu era assim, até perceber que me encontrava a perder tempo ao tentar organizar o casamento de que seria madrinha, completamente sozinha, tentando agradar a gregos e a troianos e atendendo aos desejos da noiva, cujos requisitos para a cerimónia teriam de ser todos incluídos.
Assim, não para que criassem todo o casamento de raiz, mas para que me ajudassem a atingir os meus objectivos enquanto organizadora de serviço, procurei algumas empresas de organização de eventos na Internet. Também sondei alguns amigos que já tinham trabalho com uma ou outra e consultei alguns anúncios em revistas e directórios, e acabei com meia dúzia de contactos possíveis.
De seguida, quis saber orçamentos e pedi portefólios mais detalhados com anteriores trabalhos dessas empresas. Afinal, se trabalhassem com eventos muito diferentes do que aquilo que eu pretendia, não valia a pena entrar em conversações mais significativas.
No final, não escolhi a empresa que fazia orçamentos mais acessíveis, nem aquela com mais experiência. Escolhi, de todas as empresas de organização de eventos que contactei, a que mais atendeu às minhas questões. Com a sua ajuda e graças a ideias de casamentos que pesquisei por mim própria, o resultado foi excelente.
O evento fica totalmente a cargo da empresa que o organiza?
Uma vez que eu apenas senti que precisava de alguma motivação, sugestões e contactos doutros profissionais para que a organização do casamento fosse avante, a empresa que contratei para o efeito apenas me facultou a ajuda necessária.
Felizmente, a diversidade de empresas de organização de eventos no mercado actual permite aos clientes procurarem um atendimento personalizado. Precisei apenas que me ajudassem com o aluguer de um espaço adequado e barato, com o serviço de catering, com uma banda para actuar durante o copo de água, com o aluguer do equipamento, com a lua de mel (sim, e a empresa arranjou um pacote ideal de lua de mel na Europa) e, enfim, com o aval final acerca de tudo o resto na cerimónia! No fim, sei que correspondi às expectativas, ao que era esperado de mim enquanto madrinha e organizadora do casamento do ano.
Assim, o trabalho não fica somente reservado nem às empresas de organização de eventos, nem somente aos anfitriões!
DEIXE UM COMENTÁRIO