Quando ouvimos a palavra celulite normalmente vemos que a cara de uma mulher se modifica pois trata-se de algo que a maioria das mulheres tem e passa a ser um companheiro para a nossa vida, que nos inferniza a nossa existência. Aquele biquíni que começamos a ter vergonha de usar, aquelas calças que, por serem muito justas, deixam notar a celulite, os inúmeros cremes que já experimentamos,… enfim, um sem número de soluções e preocupações que nos deixam tristes.
Contudo, podemos dizer BASTA a esta preocupação e insatisfação com o nosso corpo pois é possível prevenir o aparecimento da celulite e tratá-la mas, para isso, precisamos de saber concretamente do que estamos a falar.
Celulite: o que a define?
A celulite aparece essencialmente nos glúteos, coxas, abdómen, nuca e braços e pode caracterizar-se como um depósito de gordura que se instala num local do corpo e que confere a este um aspecto irregular. Ao visualizarmos zonas do corpo afectadas pela celulite podemos associar o fenómeno ao aspecto casca de laranja. Não se trata de uma doença, mas sim de uma capacidade (nada vantajosa, diga-se) própria do nosso corpo de armazenar gordura na superfície da pele.
O facto de se ter uns quilinhos a mais ou não, da genética, do tipo de pele,… não são factores que façam com que a terrível celulite apareça pois surge em cerca de 80% das mulheres e mesmo naquelas que são mais magras acontece com frequência.
O que causa o aparecimento da celulite?
A celulite surge associada a vários factores. Contudo, há sempre determinadas influências que prejudicam mais ou menos o seu aparecimento. Na maior parte dos casos associamos que para deixarmos de ter celulite devemos emagrecer rapidamente e quanto mais magras formos melhor. Não é verdade! Há mulheres bastante magras que têm celulite e mulheres mais fortes em que tal não se verifica. É certo que podemos procurar manter uma silhueta mais agradável, o que a nível estético poderá favorecer a nossa imagem, mas não é de todo uma solução para o problema.
Um dos segredos para melhorar a celulite que temos é deixar de consumir leite animal e seus derivados e evitar também o consumo em quantidade de carne, bolachas e produtos com glúten. Contudo, nem sempre conseguimos erradicar por completo o aparecimento da celulite e, por isso, devemos procurar meios para nos sentirmos mulheres mais satisfeitas.
O que fazer para proceder ao tratamento da celulite?
A indústria bombardeia-nos, todos os dias, com inúmeras soluções: cremes, comprimidos, tratamentos, dietas,… Mas, na maioria dos casos, nenhuma destas solução tem o resultado que precisamos. Talvez a solução mais eficaz seja tentar manter uma alimentação equilibrada, beber bastante água e procurar ajuda especializada no tratamento de celulite como é o caso das Clínicas Viver. Trata-se de uma Clínica Integrada de Medicina Biológica, Estética e Dentária que depois de uma consulta inicial nos faculta um programa de tratamento adequado ao nosso caso específico e não generalizando o tratamento da celulite para todas as mulheres que lá aparecerem.
Podemos assim recorrer à especialidade de Medicina Estética pedindo para sermos vistos por especialistas em Dermatologia que nos apresentarão soluções multidisciplinares para o tratamento da celulite através do recurso a equipamentos sofisticados e completamente actuais.
Com o tratamento de celulite especializado vamos sentir-nos muito melhor com o nosso corpo!

DEIXE UM COMENTÁRIO