A junção de temperaturas elevadas, mar e areia é o retrato perfeito de viagens de sonho para bastantes turistas. No entanto, há certos locais em que o desfrute das maravilhas naturais de uma praia se torna ainda mais especial. Que tal conhecer mais amiúde as ilhas e os arquipélagos da região das Caraíbas?
Saiba mais sobre viagens de sonho, através da TOPMIC Turismo
Viagens de sonho: ilha de São Martinho serve gastronomia de cinco estrelas
É verdade que as Caraíbas são um dos destinos favoritos para uma lua-de-mel muito romântica e repleta de paisagens idílicas. No entanto, mesmo com amigos – ou até sozinho -, é possível aproveitar o clima tropical e mergulhar em águas cristalinas e quentes, tocar numa areia branquíssima e conhecer de perto os magníficos recifes de corais.
Destaquemos particularmente a ilha de São Martinho, que não se resume apenas às suas praias paradisíacas. Afinal de contas, este local ainda inclui restaurantes que servem uma gastronomia de cinco estrelas e até espaços para fazer umas comprinhas. Já agora, se puder, marque as férias entre Dezembro e Março: além de ser uma época mais tranquila, trata-se da melhor altura para praticar windsurf.
Belos corais rodeiam Barbados. Mas as maravilhas naturais não terminam por aqui. É que a ilha também se destaca pelas suas grutas subterrâneas e pelos lagos. Caso prefira as praias mais tranquilas, sempre se pode dirigir para Highway. No entanto, se é um praticante de surf, é obrigatório conhecer o outro lado da ilha, que é banhado pelo Oceano Atlântico.
Peça mais informações sobre destinos de praia, com a TOPMIC Turismo
Bahamas é sinónimo de muita praia… e cultura: descubra os motivos
Eis outro sinónimo de viagens de sonho: as Bahamas. Com o calor a marcar presença quase diariamente, este destino turístico conta com um dos mares mais cristalinos de todo o mundo e ainda se encontra próximo da terceira maior barreira de corais da Terra, ficando somente atrás dos recifes da Austrália e do Belize. A acrescentar ainda que as Bahamas é um dos poucos locais nas Caraíbas em que todas as praias são públicas, mesmo as que se situam nos resorts mais sofisticados.
No entanto, Bahamas não mete apenas água. A verdade é que este arquipélago inclui interessantes passeios culturais, nos quais se pode encontrar vestígios da colonização britânica, misturados com as raízes africanas do povo das Bahamas.
Estes tesourinhos são evidentes no centro de Nassau, uma cidade onde ainda se situa a Escadaria da Rainha, que contém 65 degraus, construídos por escravos no fim do século XVIII para homenagear os 65 anos do reino da rainha Vitória.
Nunca deixe de visitar as lojas das Bahamas: os produtos à venda são livres de impostos.
Realize estas e outras viagens de sonho, através da TOPMIC Turismo, uma empresa que viaja consigo à volta do mundo
DEIXE UM COMENTÁRIO