Uma viagem num cruzeiro é, para muitas pessoas, uma viagem de sonho, uma vez que lhes permite usufruir de um grande nível de conforto nas suas férias e, em simultâneo, a oportunidade de interagir com pessoas de nacionalidades diferentes, visitar outros países, contactar com culturas distintas das suas, entre muitas outras vantagens, contudo, mesmo assim, existem viagens de cruzeiro que são indubitavelmente mais populares do que outras, como é o caso de um cruzeiro pelo mediterrâneo.
Um cruzeiro pelo mediterrâneo é popular não só em Portugal, onde é aliás ponto de paragem em alguns itinerários, como também é um pouco por todo o mundo, pois, além dos melhores navios do mundo navegarem nas águas do mediterrâneo, normalmente, os mesmos param nos portos de destinos turísticos muito procurados, o que permite que as pessoas tenham uma experiência verdadeiramente deslumbrante.
Principais pontos de paragem de um cruzeiro pelo mediterrâneo
Os pontos de paragem ou, se preferirmos, portos de paragem podem variar de forma significativa, baseados nos itinerários definidos por cada uma das empresas que operam no mediterrâneo. Mesmo assim, existem pontos de paragem que fazem parte da maioria dos itinerários, devido à sua popularidade entre os turistas, nomeadamente:
Atenas, Grécia – O berço da civilização ocidental continua a ser um dos melhores locais do mundo para visitar, tendo diversos locais históricos passíveis de visitar, numa cidade habituada a receber bem os turistas e com uma oferta diversificada para os mesmos.
Barcelona, Espanha – A segunda maior cidade de Espanha e capital da Catalunha é um local de eleição para muitas pessoas, oferecendo aos turistas uma mistura agradável de história, cultura e arte, além de um povo afável.
Dubrovnik, Croácia – Esta cidade histórica, outrora abalada pela guerra, é uma das mais bonitas da Europa, estando na Lista de Património Mundial da UNESCO, e proporcionando aos seus visitantes uma aparência algo medieval e uma arquitetura histórica.
Istambul, Turquia – Situada entre a Europa e a Ásia, é uma cidade cheia de energia, mas também com muitos locais a visitar, que incluem mesquitas, locais cristãos sagrados, o mercado das especiarias, bem como uma gastronomia a saborear.
Roma, Itália – Esta cidade mítica é um dos melhores locais na Europa a visitar e, felizmente, faz parte da maior parte dos itinerários destes cruzeiros, proporcionando aos turistas diversos locais históricos a visitar, bem como uma gastronomia apreciada por muitos.
Naturalmente, estes são somente alguns dos pontos de paragem mais populares, pois existem vários outros, quer em portos grandes e importantes, quer em portos mais pequenos, dependendo do itinerário que escolher e do operador.
Escolhendo um itinerário para o seu cruzeiro pelo mediterrâneo
Como são vários as companhias que operam no mediterrâneo, bem como os itinerários disponibilizados pelas mesmas, deverá, antes de partir para qualquer marcação, verificar de antemão quais os pontos de paragem que gostaria de ter, isto é, quais as cidades que gostaria de visitar, as datas nas quais tem disponibilidade de viajar e, com base nestes dados, identificar quais são as companhias que oferecem um itinerário semelhante ao que pretende para o seu cruzeiro no mediterrâneo.
Se preferir, um agente de viagens poderá, como é claro, ajudar-lhe a saber quais são os cruzeiros disponíveis para a altura que pretende viajar, informar-lhe sobre os seus itinerários, custos, entre outros aspetos, pelo que poderá sempre recorrer a uma agência de viagens para tratar de todos os aspetos relacionados com o seu cruzeiro pelo mediterrâneo.
DEIXE UM COMENTÁRIO