Para quem procura um cruzeiro no mediterrâneo em luxo recatado e num ambiente privilegiado de descanso, com uma atmosfera plácida e capaz de limpar o espírito, os grandes gigantes do mar, com os seus milhares de passageiros vorazes ruidosos, podem não ser a melhor opção.
Mas ao mesmo tempo que o mundo dos cruzeiros aposta em embarcações de grande tonelagem, temos assistido ao crescimento de um segmento muito específico que serve os interesses de quem quer um serviço requintado e ampla disponibilidade de serviços à medida das suas necessidades: o dos navios de luxo de pequenas dimensões.
O que é um cruzeiro de luxo no Mediterrâneo?
Poucos discordariam que um cruzeiro no mediterrâneo é por si só um evento único, não acessível a todas as bolsas, mas com rácios de 3 passageiros por cada tripulante, os maiores navios não oferecem sempre os serviços esperados pelos passageiros mais exigentes. Depois, são as paragens em cada porto e o desembarque confuso de milhares de passageiros apressados, curiosos, ansiosos por aproveitar cada momento. Não: para quem procurar uma experiência superior, intimista, proximal e luxuosa, esta não é a sua ideia de luxo.
É contra a dominância este conceito de linha de montagem de cruzeiros no mediterrâneo que empresas como a Silversea oferecem um conceito muito diferente, o de pequenos navios de cruzeiro que cabem em todo lado e visitam localizações exclusivas. Dona de 8 pequenos navios que fazem serviços desde cruzeiros no mediterrâneo, até expedições às Galápagos ou viagens mundiais, a Silversea aposta em amenidades de excepção, a começar por um rácio de perto de 1 tripulante para cada passageiro.
O serviço personalizado, imediato e da mais elevada quantidade fica garantido, a atmosfera é mais serena, os espaços públicos mais amenos, e o ditado de que viajar é um tónico para a alma cristaliza-se a bordo destes pequenos navios do mais elevado requinte. A sua filosofia leva-nos para trás no tempo, quando mesmo perante a dominância do avião, viajar por mar era uma afirmação de requinte de um modo de vida. Longe fica a ideia de um centro comercial flutuante, para dar lugar a salas de convívio requintadas, serviços personalizados à sua vontade, e o romantismo marítimo para nos apaziguar o espírito.
Silver Wind: cruzeiro no mediterrâneo com luxo e requinte
Se nunca participou num cruzeiro de luxo pelo mediterrâneo, deixe-nos explicar-lhe a experiência sublime que terá pela frente.
A sua suite cheirará a flores frescas. Notará a mobília requintada, a amplitude do espaço e o conforto palpável, mas as flores frescas distinguir-se-ão de imediato. Ao embarcar, é-lhe oferecido um flute de champagne fresco e aveludado, antes do seu mordomo o acompanhar aos seus aposentos. Será este tripulante que estará ao seu serviço ao longo de todo o cruzeiro no mediterrâneo, garantindo o imaculado das instalações e o cumprimento imediato das suas necessidades. Enquanto se exercita no ginásio de bordo ou experimenta os mais consagrados cognacs na sala de convívio, a sua mente descansa de todas as trivialidades, na segurança de que quando voltar aos seus aposentos, tudo estará simplesmente perfeito.
À medida que o navio galga as águas mediterrânicas e o leva a nomes tão evocativos de romantismo e beleza como a Tunisina la Goulette ou a mística Mykonos na Grécia, terá ao seu dispor os melhores peritos e conselheiros de viagens, para se certificarem que a sua estadia recebe o máximo proveito. Reservas para jantar em solo firme? Os melhores locais para visitar? Tudo lhe será concedido, sempre à sua medida, numa personalização de serviço ímpar.
Mas há outro aspecto a não negligenciar num cruzeiro no mediterrâneo nestas pequenas embarcações de requinte: quanto mais pequeno o navio, mais perto chega dos locais inacessíveis a outros, e como em mais nenhum navio, experimentará a beleza da paisagem local, os aromas e as luzes da linha de costa enquanto janta num restaurante panorâmico e se sente o membro de um clube restrito que de facto é a bordo destes cruzeiros que são uma filosofia de vida.
Se procura um cruzeiro no mediterrâneo como poucos podem usufruir, pontuado pela excelência e centrado em si, porque não fugir dos grandes hotéis flutuantes e optar antes por estes pequenos resorts de luxo? Este não será um cruzeiro, mas sem dúvida o seu cruzeiro.
DEIXE UM COMENTÁRIO