Com a chegada dos meses mais quente do ano, a maioria dos portugueses começa a preparar-se para o período de férias, sendo muitas as pessoas que iniciam uma complexa (mas entusiasmante) pesquisa sobre as melhores ofertas do mercado turístico. E, enquanto existem muitos portugueses que optam por fazer férias “cá dentro”, há muitos outros que aproveitam este período do ano para apostar em grandes viagens e ficar a conhecer destinos que prometem surpresas e emoções inesquecíveis. Se este é o seu caso, fique a conhecer algumas sugestões para organizar grandes viagens da forma mais segura e positiva possível, fazendo das suas férias um momento que vai marcar a história da sua vida.
A organização como ponto de partida
Fazer grandes viagens é um aventura que pressupõe, antes de mais, um grande sentido de preparação e de organização. Obviamente que o conceito dos mochileiros que correm o mundo apenas com bens essenciais às costas pode ser uma ideia bastante romântica e agradável, mas esta nem sempre se revela a melhor opção quando se pretende garantir umas férias com máxima segurança. Sobretudo no caso de se viajar em grupo ou em família.
Assim, se este ano está a pensar fazer a mala e partir rumo a qualquer uma das grandes viagens que recebem tanto interesse por parte dos amantes de destinos longínquos, fique a conhecer cinco dicas que garantem o maior sucesso nesta sua aventura:
1- defina o orçamento. Antes de pensar grandiosamente e de começar a investigar destinos, defina bem o orçamento que tem para as suas próximas férias. Afinal, de que vale perder tempo a pesquisar opções de volta ao mundo se apenas tiver condições financeiras para visitar uma ilha espanhola? Não se esqueça, no entanto, que atualmente existem grandes viagens a valores bastante acessíveis e económicos, pelo que já é possível viver férias verdadeiramente únicas com um orçamento controlado.
2- pesquise. Muito! Para decidir o destino a visitar, considere primeiro quais os objetivos da viagem. Pretende descansar num destino paradisíaco e tranquilo ou, pelo contrário, prefere um local em que a aventura e a adrenalina sejam garantidas? Esta definição dos propósitos da viagem será um dos primeiros passos para que consiga triar os destinos a considerar. Para além disso, é importante ter em conta as preferências e os gostos pessoais, ao nível do idioma, da segurança local, da temperatura e até das ofertas culturais de cada destino.
3- vista o papel de detetive e dedique algum tempo a visitar fóruns e grupos de férias e de turismo em que consiga perceber a opinião de viajantes que já tenham passado pelos destinos que se encontra a considerar. As grandes viagens são uma aventura inesquecível, mas é importante que perceba as vantagens e os entraves que outras pessoas já encontraram nos locais que se encontra a considerar.
4- confirme a burocracia. Entrar num país distante nem sempre é um processo fácil. Por isso, confirme quais as exigências de cada destino e garanta que os seus documentos pessoais (sobretudo o passaporte) não se encontram expirados. Não se esqueça também de confirmar as condições de saúde e de vacinação de cada país, podendo visitar o site de Saúde do Viajante para obter informações mais exatas acerca do tema.
5- não perca tempo. É verdade que muitas vezes se encontram condições excecionais em grandes viagens programadas no chamado last minute, mas, na maioria das vezes, os melhores preços são conseguidos quando as reservas são realizadas com alguma antecedência.
E, finalmente, confie em especialistas!
Garantidos os cinco passos anteriores, é então chegada a fase final do processo: a da efetivação da reserva. E é precisamente aí que deve confiar em especialistas no setor que lhe forneçam todas as informações complementares de que necessita e que garantam a melhor organização das suas férias, sobretudo tratando-se de grandes viagens. Ao trabalhar com profissionais de serviço de aconselhamento de viagens e serviços turísticos, consegue-se assegurar a máxima segurança em viagem, podendo ainda encontrar destinos e opções verdadeiramente únicos nos seis continentes mundiais.
Por isso, se está na fase de pensar as suas férias, não perca mais tempo. Contacte os melhores especialistas na área e prepare-se para viver grandes viagens que se traduzirão em momentos verdadeiramente únicos e inesquecíveis!
DEIXE UM COMENTÁRIO