Depois de algum tempo a trabalhar numa empresa, atribuíram-me uma tarefa inesperada: organizar uma festa de Natal inesquecível! De imediato senti alguma pressão e preocupação para criar uma noite muito especial e descontraída a todos os meus colegas e – sejamos directos – aos meus chefes, para lhes agradar.
Uma vez que sou novata nestas andanças de preparação de festas, decidi contratar alguém que me ajudasse em animação de eventos.
Consegui um contacto através duma amiga de uma agência com conhecimentos na área e recolhi logo algumas dicas, em que provavelmente não conseguiria pensar sozinha:
1 – Organizar a festa na empresa ou noutro sítio?
Depois de avaliar os serviços de catering disponíveis, cheguei à conclusão de que mais valia reservar uma sala numa restaurante. Além disso, mudar de sítio dá para espairecer, em vez de ficar, como sempre, no local de trabalho – ainda que noutro contexto!
2 – Contratar um DJ, uma banda ou outro serviço de entretenimento?
Normalmente, os próprios restaurantes preparados para festas oferecem serviços de animação de eventos. Depois de me garantirem no restaurante escolhido que teríamos boa música ao vivo sem termos de procurar noutro lado, decidi ficar-me pela escolha do restaurante e poupar-me trabalho.
3 – Escolher o menu – jantar volante, jantar sentado, buffet ou pratos fixos?
Felizmente, a empresa deu alguma ajuda no orçamento para o jantar. Por isso, entre colegas, acabámos por escolher um buffet, enquanto cada um levou também um bolo para a sobremesa, ajudando à poupança no preço da refeição. Uma festa em Portugal sem boa comida não é realmente uma festa!
4 – Actividades extra ou não?
Não estava nada à espera, mas a agência que contratei para me ajudar também colocava à disposição outros serviços de animação de eventos no mínimo… diferentes! Sendo uma festa de Natal de uma empresa, fazia todo o sentido termos também à mistura algumas actividades de teambuilding! No final, penso terem sido o ponto alto da noite, pois serviram para conhecermos colegas de outros departamentos que nunca havíamos conhecido e finalmente descobrir outras facetas da personalidade dos colegas com quem costumamos trabalhar.
Ou seja, a animação de eventos é um aspecto a ter em grande conta!
No final de contas, maior diversão é impossível do que quando contamos com alguém que nos ajude a preparar a animação de eventos! Provavelmente, sozinha conseguiria organizar uma boa festa na mesma, mas nunca com tanta qualidade. A animação de eventos profissional garante sem dúvida um bom ambiente numa festa, não esquecendo qualquer pormenor.
Além do mais, não tive de preocupar praticamente nada com os pormenores da festa, uma vez que quem mais percebia do assunto se encontrava a tratar disso por mim.
DEIXE UM COMENTÁRIO