Os viajantes mais incautos e aventureiros adoram partir com uma mochila às costas, com apenas alguns trocos no bolso e uma mente aberta para deambular por aí. Sentem-se seguros, mesmo pedindo boleia a desconhecidos.
Mas eu não sou assim. Em parte, talvez, mas não totalmente. Gosto de me sentir confortável, em geral, e de saber minimamente qual é o meu destino, para onde me dirijo e o que posso esperar. Por isso é que fazer cruzeiros no Mediterrâneo me parece uma excelente ideia para viajar duma maneira menos convencional, porém segura e diferente do habitual.
E há tantas razões para aderir aos cruzeiros no Mediterrâneo!
1 – Visitar imensas cidades em apenas uma viagem
Além de se poupar imenso dinheiro em viagens múltiplas, a cada cidade, uma de cada vez, os cruzeiros vão atracando em diferentes portos ao longo da sua rota, dando tempo aos turistas para pararem também e visitarem os referidos locais.
No caso dos cruzeiros no Mediterrâneo, há a possibilidade de visitar algumas cidades na Grécia, como Atenas, Creta e Mykonos, Sorrento, Roma e Trapani em Itália, Kusadasi na Turquia e La Goulette na Tunísia.
Os turistas mais irrequietos, como eu, hão-de adorar a oportunidade de fazer uma pausa de vez em quando e conhecer o número máximo de cidades possível, durante o mínimo espaço de tempo. Excelente!
2 – Poder descansar, aproveitando o mar e o sol, entre dias mais turbulentos
Enquanto nos encontramos dentro do cruzeiro, enquanto navegamos pelo mar alto até à próxima paragem, podemos sempre ir aproveitando as atracções dentro da embarcação, como a piscina, as lojas, por vezes até o ginásio, tirando proveito do sol e do rejuvenescedor ar marítimo. Quem não gostaria de ter como vista – da espreguiçadeira ou da borda da piscina – o mar Mediterrâneo imenso num horizonte sem fim? Assim, pode-se recuperar energias da rotina do dia-a-dia, assim como entre visitas às cidades onde o cruzeiro pára.
3 – Os cruzeiros no Mediterrâneo são uma viagem óptima para qualquer companhia – e até para conhecer outras pessoas!
Quer o objectivo seja uma escapadela a dois (o meu objectivo pessoal!), uma aventura num grupo de amigos ou mesmo em família, os cruzeiros são um tipo de viagem que se adapta a qualquer companhia. Até quem parte sozinho depressa se surpreenderá ao fazer novas amizades ao jantar, depois de um mergulho na piscina, à saída de uma visita a uma cidade costeira… Desde que haja boa disposição, os cruzeiros são normalmente uma oportunidade muito boa para socializar.
Também poderia dizer que o preço é um dos grandes fortes dos cruzeiros no Mediterrâneo. No entanto, cada um é que sabe do orçamento disponível para umas férias à maneira. De qualquer maneira, acho que se pode confirmar que cada agência de viagens pratica preços diferentes, de acordo com a duração e condições dos cruzeiros.
DEIXE UM COMENTÁRIO