Sobretudo Saber Mais Sobre Tudo

Comunidade onde podemos debater todos os assuntos, todas as matérias, todas as áreas, a todo o momento. Partilhar, debater e aprender. Saiba mais

  • ARTE
  • NEGÓCIOS
  • LAZER
  • CONHECIMENTO
  • AMBIENTE
  • DESPORTO
  • SAÚDE

Relacionamento: Sentado com o meu copo de uísque…

21 de March de 2019 by TB77 Leave a Comment

O meu copo de uísque

Estou num bar rodeado de pessoas, mas só com o meu copo de uísque e duas pedras de gelo. Com 60 anos relembrei-me dos tempos em que comecei o meu relacionamento com a minha mulher.

Tinha 19 anos quando entrei na sala de aula de economia. Naquela altura olhei para os meus colegas e vi a rapariga mais bonita da sala

( segundo os meus olhos ). Era uma rapaz um pouco gordo, mas um bom aluno, no entanto, tinha um senão, era tímido. A seguir à aula tentei aproximar-me dela, mas não consegui. Fui para casa, e só me lembrava duma coisa, daquela beldade.
Passou um semestre e eu só reparava nela, a minha cabeça só imaginava o quanto desejava dizer-lhe:- Gostava de sair contigo.

Até que num dia chuvoso, reparei que ela perdera o autocarro. Nessa altura, aproximei-me dela a correr e perguntei:- Queres boleia? A menina dos meus olhos demorou uns segundos a responder, que me pareceram minutos. Enfim, ela respondeu com um sim.

Tinha um carro velho, com a pintura enferrujada, em que se tinha de bater as portas com força. Reparei nos seus lindos cabelos pretos e os seus olhos azuis, tinha um sorriso que iluminava qualquer lugar. Durante a viagem demorámos alguns minutos para dialogar. Quando chegamos dela, agradeceu-me. Mas não saiu do carro. Começamos a conversar, a rir e no , a Maria deu-me um beijo na face e piscou-me o olho.

Entretanto pedi outro copo de uísque

A partir daquela boleia tudo mudou. O nosso relacionamento começou a surgir, conversávamos muito, riamos muito, começava uma bela amizade.

No final do curso estávamos a namorar, eu acabei o curso de economia com 15 valores e a minha namorada com 19.
Passados uns anos casamos pela igreja, tivemos um casamento mais bonito. Ambos encaixávamos, como se fossemos um puzzle.
Vivíamos modestamente no inicio das nossas carreiras. À medida que o tempo ia passando a nossa família aumentava. Os nossos salários davam para ter dois carros e uma bela moradia. Os nossos filhos cresciam com tudo, e tinham tudo o que pediam.

Até que um dia saíram de casa e casaram. Para os dois foi o momento mais doloroso, mas o relacionamento entre nós tornou-se mais forte.

copo de uísque como relacionamentoPassaram-se anos sem saber dos nossos filhos.

Um belo dia vim a saber através de um amigo que eles não se falavam e os seus empregos estavam em risco. Contei à minha esposa o que me contaram, e só me lembro de a ver lavada em lágrimas. Infelizmente o relacionamento entre eles não existia.

Até que um dia de manhã aparece e diz:- Pai perdi o emprego. E eu perguntei sabes alguma coisa do teu irmão ? A resposta: Sei que emigrou porque perdeu também o trabalho e separou-se da mulher.

Hoje em dia, vejo as pessoas a correr para os transportes, infelizes com os seus empregos. O Relacionamento entre os países da Europa também não é grande coisa, olham para o seu “umbigo”.

Aprendi com os meus pais que o relacionamento é uma coisa séria, não deve prejudicar a liberdade do outro, nem a nossa, sobretudo deve ser autêntica.

Fonte da imagem

Filed Under: Sociedade Tagged With: amor, divorcio, esquecimento, fiel, filhos, leal, marido, mulher, namorados, separação, velhice

DEIXE UM COMENTÁRIO Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pobreza, reflexo da dor difícil de acabar

POBREZA Poderia Ser Eu Há milhões perambulando nas ruasNa falta de um lar pra chamar de seu:A noite fria queima a pele nua...-Poderia ser eu... Presos de uma moderna escravidão;Gente que não sabe [Continuar a Ler]

DESPORTO

Tags

actividades culturais agências de viagem alojamento alojamento mobilado para turistas Ambiente amor Arcos de Valdevez bares campos de férias colocação de pessoal Cultura defesa do ambiente desemprego estágio Europa experiências pessoais frustração férias História investigação científica livros locais de alojamento locais de alojamento de curta duração Marketing Digital mergulhadores operadores turísticos parques de campismo parques de caravanismo poluição quente e frio restaurantes saúde selecção de pessoal serviços de reservas Sociedade Spa topmic turismo Trabalho trabalho temporário turismo turismo no espaço rural veículos veículos automóveis viagens à volta do mundo água

CONTACTE-NOS

Pesquise

Copyright © 2025 · Magazine Pro Theme on Genesis Framework · WordPress · Log in