Negócios online ganham destaque nas épocas de maior consumo
Os portugueses estão cada vez mais abertos às novas tecnologias – e, mais propriamente, aos negócios online. Um estudo realizado pela plataforma de compras via Internet Showroomprive, e divulgado no final do passado mês de Outubro, comprovou essa mesma tendência.
É que, de acordo com as conclusões desse trabalho, os internautas em Portugal querem adquirir mais presentes de Natal, recorrendo às lojas online, preterindo, desta forma, os espaços físicos.
Sendo assim, pelo menos 11.9% dos utilizadores portugueses que respondeu a este inquérito demonstrou intenção de efectuar todas as suas compras natalícias, através dos negócios online. É verdade que este ainda é um número bastante reduzido, no entanto, trata-se de um crescimento de cerca de três pontos, em comparação com os dados obtidos no ano passado.
Num comunicado, a Showroomprive enumera os factores que estarão na origem deste aumento: o acréscimo de confiança no e-commerce, a maior utilização de smartphones no nosso país e o aparecimento de novos tipos de negócios online são as razões apontadas para esta tendência cibernética. De resto, o acto de comprar produtos em lojas online acentua-se especialmente nos últimos meses do ano, devido ao tradicional aumento do consumo no decorrer desse período que antecede o Natal.
A acrescentar que o estudo ainda concluiu que 20.5% dos portugueses inquiridos irá comprar metade dos seus presentes pelos meios online.
Uma empresa só sobrevive com uma aposta digital 
Mais do que sublinharem uma tendência, estes números podem ser reveladores para uma boa quantidade das empresas, que tem de ficar cada vez mais alerta: afinal, em pouco tempo, as firmas que só contam com espaços físicos e não apostam em negócios online… é quase como se não existissem!
Daí a importância de desenvolver uma estratégia de implementação na Internet – um meio de comunicação e de informação que, inclusive, é considerado como «uma montra para o mundo», devido ao seu poderoso alcance numa sociedade globalizada, em que não se conhece quaisquer fronteiras espaciais ou barreiras temporais.
Uma das medidas mais relevantes para assegurar uma extrema visibilidade digital é a criação de lojas online, que poderão servir milhões de potenciais consumidores, sobretudo em quadras de maior consumo, como a época do Natal.
Porém, perante uma concorrência bastante acirrada, não basta apenas ter uma loja online. Este espaço virtual só pode contar com uma qualidade irrepreensível!
Por exemplo, é fundamental que as lojas digitais se encontrem livres de erros de código de programação, o que obviamente afectará o rendimento destes negócios online. Para além disso, as lojas devem ganhar uma boa posição no vasto universo da Web, graças a serviços de optimização, que as coloquem no topo do Google.
Fonte: Jornal de Negócios

DEIXE UM COMENTÁRIO