Se uma empresa se quiser aproximar mais dos visitantes do seu site, mesmo os que não realizaram nenhuma compra, uma das melhores estratégias a adotar é o remarketing do Google AdWords. Trata-se de um meio de não deixar “fugir” esses potenciais clientes, mostrando-lhes anúncios dos seus produtos e serviços, ao navegarem na Internet. Porém, viabilizar uma estratégia de remarketing no Google Adwords implica investir muito tempo e algum dinheiro.
Qual é a orgânica do remarketing no Google Adwords?
A maior parte das empresas com presença na Internet sabe que apenas 2% do tráfego se converte logo em clientes numa primeira visita. É aqui que o remarketing entra em ação: conquistar os remanescentes 98% que não se converteram no contato inicial.
Para se ser bem-sucedido numa campanha de remarketing no Google Adwords, é de vital importância definir-se o público-alvo concreto, sendo para tal necessário ter em consideração o negócio em questão e os objetivos. A partir daí, desenha-se a estratégia de segmentação ideal para atingir um consumidor pré-definido.
Logo, o grande objetivo do remarketing é despertar ainda mais o interesse de potenciais clientes num determinado produto ou serviço… Mas como?
Atentemos num exemplo concreto:
Imagine que visita um site de venda de livros, uma livraria online. Ao entrar nesse site, um cookie irá registar a sua visita, comunicando assim à empresa que está interessado em livros e, como tal, é um potencial cliente.
Depois de ser assinalado enquanto visitante, o anúncio da livraria online será exibido num outro site incluído na rede do Google Display. De seguida, se clicar no anúncio, aumenta a possibilidade de se concretizar uma venda.
Quais são as principais vantagens do remarketing no Google Adwords?
A segmentação de uma audiência e a criação de anúncios específicos para cada público-alvo originam vantagens significativas, visto que o negócio ganha:
- Mais cliques e um elevado índice de conversão, quando comparamos com outras opções de publicidade paga;
- Um aumento considerável do reconhecimento da marca;
- Maior retorno do investimento.
Para obter estes resultados, há que considerar outros aspetos relevantes, como a duração da adesão à lista de remarketing, o nivelamento da frequência (possibilidade de limitar o número de vezes que um anúncio é mostrado), o número de pessoas necessárias para que a lista de remarketing comece a funcionar, a escolha dos sites em que se deseja que os anúncios sejam exibidos (é possível excluir certas categorias de sites) e a atualização da política de privacidade.
Seja através de uma imagem estática ou animada, de um vídeo ou de um texto, o remarketing do Google Adwords tem a capacidade de criar o impacto desejado pelas empresas nos potenciais clientes, visando apenas o público-alvo interessado no produto ou serviço disponibilizado pela marca.

DEIXE UM COMENTÁRIO